Resenha: A jogada do amor, Kelly Quindlen


Irene e Scottie são rivais no colégio e se odeiam. Enquanto Scottie terminou com sua ex-namorada por conta do basquete. A única forma de mostrar que seguir em frente é: iniciar um namoro falso para ajudar as duas.

Enquanto uma quer fazer ciúme na ex, outra quer conseguir dinheiro. O quão difícil poderia ser?


“Porque antes que você possa se preocupar com quem está no banco do passageiro, você tem que aprender a dirigir sozinho.”

Com um cenário alegre e natalino, a história brilha e diverte. Sarcástico e bem-humorado, com um namoro falso divertido a la inimigos para amantes. A autora consegue construir personagens identificáveis, falar sobre relacionamentos tóxicos e ainda explorar um namoro falso entre um casal que se odeia.

A história tem um ritmo acelerado, diálogos bem-humorados e cresce por um momento. Mostrando o desenvolvimento do seu relacionamento, além de mostrar que não há nada de errado se apaixonar novamente.

A escrita foi tão fluida, tão gostosinha que esses “inimigos para amantes” a lá esporte me conquistou. EU amei conferir como a Scottie superou seu relacionamento.

A obra da Kelly Quindlen vai ressoar na comunidade queer. Se voce quer uma leitura sáfica fofa, para se divertir, se apaixonar e ser reconfortado, esta aqui vale a pena.

“Você pensaria, com base no fato de que eu assisti a cena do Diga Qualquer Coisa... um milhão de vezes, que eu não teria abelhas no meu estômago quando minha namorada líder de torcida reencena para mim no estacionamento da escola.
Você estaria errado.”

 

Avisos de gatilho: homofobia, linguagem homofóbica, consumo de álcool

 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.