Resenha:Coraline ,Neil Gaiman

                        

Editora: Intrínseca 

Nota: 5'

Coraline acabou de se mudar para um casa velha. E nesse novo lugar, ela adora explorar, até que a garota abre uma porta esquisita na sala e repara que há um novo mundo atrás dela. No qual, seus pais olhos parecidos com botões e estão fazendo tudo o que ela deseja. Porém, ela sabe que há um mistério nesse lugar e talvez, voltar para casa seja uma jornada difícil.

 Conheci "Coraline" há muitos anos atrás e desde do inicio, essa sombria historia me encantou. Com a nova edição da intrínseca e um incentivo da @facesemlivros foi impossível não querer reler e reviver uma nostalgia . A Grafic Novel de Neil Gaiman traz uma personagem peculiar e uma história que parece tão simples, porém é bem esquisita, intensa e cheia de significados.

 Qual seria a graça se eu pudesse ter tudo aquilo que eu sempre quis? Em um piscar de olhos e sem menor sentido. E aí?”

Coraline é apenas uma garota, mas tem uma coragem inegável e ela só quer voltar para sua vida normal e ficar com sua verdadeira família. Em poucas horas, relembrei o porquê adorei tanto a personagem: é normal termos medo de algo, de lutar contra, mas isso é que nós faz sermos corajosos.

"Porque coragem é quando você sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo."

Pode-se passar anos e anos, mas Coraline tem o poder de enfeitiçar qualquer leitor ( seja  criança ou adulto) e ensina-lo como é importante termos medo de algo. Só nos mostra o quão corajosos podemos ser na vida.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.