A Escada Furtiva,Maureen Johnson


Mais um mistério está a espreita.

A mentira será desfeita.

A promessa pode ser enganosa.

E se está escondido, será confiável?

A quem o controle será dado?

Em 2018, “Cordialmente, Cruel” me deixou pensando: mas, o que diabos está acontecendo?

🕵🏻‍♀️ Para um bom investigador, é preciso a mente e a alma. A verdade pode ser encontrada, se for espero o suficiente para cutuca-la.

Maureen Johnson constrói através de flashback e o momento presente para introduzir novos personagens e mais mistérios.

“A escada furtiva” é o segundo livro da série e nunca foi tão bom voltar a Ellingham. Stevie é uma personagem admirável e que ama mistérios, genial somente.

Se você ama ler sobre crimes e ficção, te apresento essa escola isolada. Em uma montanha, que lembra um internato mal assombrado. O inicio é lento e só começa acelerar mais além de 50% da leitura. Mas, ainda apresenta um enredo cheio de crimes, com diversidade de personagens e um suspense incomum no gênero.

Terminei esse livro no precipio: com uma revelação final de deixar qualquer um LOUCO.

 

"Um bom livro dá tudo. Dá uma janela para outras almas, outros mundos. O mundo é uma porta. Livros são a chave."

Stevie não consegue esquecer o mistério de "Cordialmente,cruel" que continua a lhe pertubar. Um quebra-cabeças que ela precisa montar. Com sua amiga desaparecida, um colega de classe morto e uma vaga para a academia Ellingham oferecida por Edward King, o politico para quem seus pais trabalham. Stevie não pode deixar essa chance escapar.

Sabe quando você está quase descobrindo algo e no instante que segura, ele escapa por suas mãos? Foi exatamente assim que me senti com as respostas.

Quando tinha uma pista, era feita de trouxa. Virei as páginas para encontrar a verdade e me viciei em crimes, mortes e um elenco genial.

Como bombas, os segredos explodem. Deixando tensão, arrepios e rostos chocados.  A cada peça de dominó derrubada, um efeito no passado e presente era desvendado.

Stevie é incrível: coragem, com uma mente afiada e determinada. Ela vê o perigo e corre em direção a ele. Ela gosta de brincar no fogo e está em sua mente é ESPLENDIDO. Apesar de focar mais no suspense, o romance ainda dá o ar da graça.

 

Divertido, instigante e envolvente. Mal posso esperar pelo ultimo volume. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.