Ordem de leitura para os livros da Cassandra Clare + considerações finais


“Preto para caçar de noite e dar sorte, pois o branco é o cor do pranto e da morte.”

Vamos conversar um pouco sobre os três últimos livros da série Instrumentos Mortais? Depois de devorar os últimos livros, confesso que adorei como não esperava esse universo. Algumas relações foram aprofundadas, personagens secundários tiveram mais espaço e batalhas épicas, claro.

Cidade das Almas Perdidas e o Fogo Celestial foram os melhores livros dos tres ultimos. Tornando a leitura divertida e nos instigando a acompanhar esse elenco maravilhoso: Simon, Izzy, Magnus, Alec, Jace e Clary.

Os conflitos finais me deixaram: AAAAAA e a sequencia foi maravilhosa. Um plot twist me deixou abismada, apesar dos altos dramas da Clary e do Jace, que me fizeram tirar uma estrela. As vezes, a repetição de algumas briguinhas e dramas me fizeram revirar os olhos. Ps: Clary não gosto de voce (fato).

Alec e Magnus; Izzy e Simon tem minha completa admiração. Uma personagem em especial aparece e eu amei ver como ela estava. E também temos uma introdução para a trilogia Os Artificios das Trevas com Emma e Julian. Ps: muitos acontecimentos desse volume influenciam na próxima série. Portanto, fica a dica para ler Instrumentos Mortais antes de seguir em frente.

Para os amantes de fantasia, a Cassandra presenteia com uma narração regada de ação, momentos dramáticos e personagens carismáticos ( uns mais do que outros). Uma das minhas ressalvas é o detalhamento, que em certos momentos torna-se desnecessário e até teria economizado umas páginas.

"Prova de que quero dar a você algo que nunca dei a ninguém: meu passado, a verdade a meu respeito. Quero compartilhar minha vida com você, e isso significa hoje, o futuro e todo meu passado, se você quiser. Se me quiser." ( Magnus para Alec) Pág. 489

"- Mesmo que fossem apenas dias, eu ia querer passar todos com você. Isso significa alguma coisa?
- Sim - respondeu Magnus. - Significa que a partir de agora tornaremos todos os dias importantes." (Alec para Magnus) Pág. 519"

A pessoa mais ansiosa para Os Artificios das Trevas está aqui. Quem vai embarcar nessa comigo?

 

Recomendacao de leitura:

  • Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1)
  • O codex dos caçadores das sombras
  • Cidade das Cinzas (Os Instrumentos Mortais #2)
  • Cidade de Vidro (Os Instrumentos Mortais #3)
  • Anjo Mecânico (As Peças Infernais #1)
  • Os pergaminhos vermelhos da magia
  • Cidade dos Anjos Caídos (Os Instrumentos Mortais #4)
  • Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2)
  • Cidade das Almas Perdidas (Os Instrumentos Mortais #5)
  • Princesa Mecânica (As Peças Infernais #3)
  • As crônicas de Bane
  • Cidade do Fogo Celestial (Os Instrumentos Mortais #6)
  • Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
  • O livro branco perdido ( As maldições ancestrais)#2
  • Dama da Meia-Noite (Os Artifícios das Trevas #1)
  • Senhor das Sombras (Os Artifícios das Trevas #2)
  • Rainha do Ar e da Escuridão (Os Artifícios das Trevas #3)
  • Fantasmas do Mercado das Sombras 
  • Corrente de Ouro (As Últimas Horas #1)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.