Resenha: Antes que você saiba meu nome

 


 Alice Lee foi assassinada com apenas 18 anos. Porem, ao ser encontrada pela Ruth, sua historia de violência aparente a incita a investigar a sua vida.


Para que ela não vire mais um numero em dados policiais, a ligação entre as duas se mostra  maior do que o esperado. Visto que Ruth precisa descobrir o assassino e  Alice precisa ser entendida.


O inicio do livro e lento. Confesso que demorou a fluir para mim por conta do apego,  simplesmente não consegui me conectar.  Talvez por esperar mais um livro de suspense do que um drama com um toque sobrenatural, fiquei um pouco curiosa pelo rumo .


Acompanhar as investigações de Ruby e ver a Alice mostrando seu passado leva a historia para  frente. Muito se fala a respeito do feminismo, dos estereótipos em torno de mulheres vitimas de estupro. Aquela velha fala: “  a  culpa foi da vitima”. Falando sobre impacto , traumas e tragedias,  a leitura pode ser comovente se observada pelo ponto da amizade .


Mesmo tendo apreciado um pouco dessa abordagem, senti falta de um final fechado, mais açao no desfecho. 


Mas, no final das contas  foi uma leitura interessante.  Para refletir sobre a moral humana, o abandono, a fuga e a liberdade. De uma garota que teve sua vida tirada, mesmo assim tenta ser lembrada, contar sua historia e ter justiça.


Se voce gosta de um  suspense mais dramático com tematicas feministas e reais, acredito que possa ser um bom mergulho no genero.


“Você logo terá uma ideia de quem eu sou. Há muitas de nós, meninas mortas, por aí. Para quem vê de fora, muitas das nossas histórias parecem iguais. (…) Isso já seria alguma coisa. Depois de tudo o que perdemos.”


+16 anos 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.