{ Conversando sobre: A esperança e sua mensagem , Suzanne Collins }⁣




O livro mais complexo e político da série. A ligação entre a guerra e os jogos fica bem evidente, assumindo um teor metafórico para todas as intenções do livro. Esse tem um ritmo mais lento, até passando por repetições na pele de Katniss. ⁣

🏹Esse volume parte meu coração em várias partes. Ele tem um significado diferente para mim, até mais forte do que os anteriores. É mais sombrio, doloroso e assume posições inesperadas. Surpresas e reviravoltas, mas ainda sim continuo apostando todas as minhas fichas no poder na Katniss.⁣

  📚Os jogos não são apenas obras de ficção, estamos sujeitos a lutar uns contra os outros para sobreviver, para proteger quem amamos, para ir a favor do que lutamos. ⁣

De fato, A Esperança é o livro mais tocante para mim. Há perdas, erros, acertos e também ganhos. Na coragem em lutar pelo que é certo, contra as injustiças e pela liberdade , que antes era camuflada pela ordem. ⁣

📚 E aí? Qual a principal mensagem que a trilogia te passa?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.