Resenha: NÃO É ERRADO SER FELIZ, Linda Holmes


 Evvie Drake é uma viúva que vive com a culpa dos últimos momentos do dia em que perdeu o marido. Ela guardou esse segredo de todo mundo, sobre o que realmente acontecia no seu casamento, se afastando das pessoas, menos do seu melhor amigo, Andy.

Dean Tenney é um ex-jogador, aposentado do beisebol. Mesmo sendo jovem, ele não consegue mais arremessar as bolas e não sabe exatamente o que aconteceu.Sua carreira se tornou alvo dos jornais e ele so quer sumir, até que viaja para a pequena cidade de Calcasset, no Maine. 

Procurando um lugar para ficar por um tempo a mais, Andy convence Evvie de que Dean seria um bom inquilino. Até que os dois viram bons amigos, dividindo o mesmo teto e trazendo um contato inesperado.

Dois personagens marcados pela culpa, fracasso e tristeza. E eles tem uma dinâmica maravilhosa. Pensa em um “Teto para dois”, porém em um casa, cidade pequena ? Imaginou? Porém, eles prometem um para o outro que não vao conversar sobre suas vidas, mais exatamente do marido de Evvie e da carreira do Dean.

Uma amizade que cresce por meio da confiança, dos desabafos e depois se torna algo comum, divertido e fofo.A medida que lia, fiquei mais apegada aos personagens, senti as estações passando e eu torcendo para que encontrassem respostas em algo que nunca perguntaram.

“Quando vestia aquele casaco e bebia algo quente, gostava de imaginar que isso lhe dava superpoderes outonais e um certo apelo acolhedor.”

 

E sim, são pessoas que podem ser eu ou você. Vivemos dilemas todo os dias: culpa, medo, dor, fracasso, dificuldades e os sentimentos que nos atravessam. Na verdade, temos pessoas que estão divididas entre o que sentem e precisam pular o passado para seguir em frente.

São personagens imperfeitos, mas interessantes. Cada um discute uma temática relacionada a saúde mental, a recomeços, perdas e carreiras. Eu senti tantas emoções enquanto lia. Eles pegaram meu coração e correram para longe, antes que eu pudesse toma-lo de volta. E eu deixei, deixei essa história me levar e me mostrar tudo o que eu não queria ver.

Não é errado ser feliz é sobre tudo o que vivemos, errar, perder, ganhar, acertar. Cair, se levantar e cair de novo. È conhecer, amar e sofrer. É ser humano em todos os sentidos, mas também nos defeitos. E não há nada de errado quando erramos, quando precisamos desabafar sobre algo que nos corroi para no final das contas, sentir-se bem.

Um livro para se apaixonar, experimentar e compreender que a vida é exatamente isso e não há nada de errado em ser feliz após um coração partido, um sonho destruido ou uma carreira que teve um fim abrupto.

Tão autêntico, leva você profundamente na vida dos personagens conforme eles gradualmente descobrem que existe, de fato, vida após seus sonhos falharem.Este livro é tão emocionante, envolvente e cativante. Assim como Evvie e Dean, é a história perfeita para apertar o replay e fugir do cotidiano.

#evviedrakestarsover

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.