Resenha: Rainha do NADA, Holly Black



Quando terminei Rei Perverso , eu não sabia o que fazer. Surtei muito, bolei teorias e até conversei com amigos sobre esse livro.

O ultimo volume da trilogia trouxe ao meu coração outros surtos, varias surpresas e muito amor pela Jude e Cardan. Personagens que cresceram muito durante toda a série e que tem seus potenciais devidamente explorados pela Holly Black.

Com os acontecimentos do livro anterior, tudo virá um caos. A Jude aceitou os fatos, enquanto digere a raiva, a traição e a dor. Porém, uma oportunidade surge e o Reino das Fadas será o palco para decisões de vida ou morte.

De tudo o que Holly Black trouxe nesse livro, ver relacionamentos tão complexos foi algo palpável. Jude está lutando contra si e seu coração, sua existência humana x o magico. E vamos combinar que viver um relacionamento, seja amoroso ou familiar não é de todo flores.

Com uma dinâmica ágil, uma história eletrizante, esse livro se transforma em um jogo de xadrez. Dois lados lutando com todas as peças possíveis pela coroa. Jude é uma protagonista feminina durona, vulnerável, ambiciosa e difícil de lidar. Mas, que continua sendo corajosa, audaciosa ao enfrentar seus medos e ser mais do que esperavam dela.

Cardan tem um desenvolvimento incrível durante os livros, teve seus encantos para mim, porém o brilho ficou na Jude e no Madoc. Além disso, a Taryn e Vivi estão mais inseridas na trama, mostrando realmente quem são.

Sinto que se esse livro tivesse mais páginas, tudo poderia desenrolar com mais calma, com mais plot twist e tensão. Mesmo sentindo falta de cenas de ação e um desfecho sem pressa, a trilogia Povo do Ar continuou me fazendo virar as páginas rapidamente.

"Ele é como uma força gravitacional puxando tudo em sua direção."

O final foi como eu esperava, mesmo ao mais EXPLOSIVO. Mas, sinto-me tão bem por tudo ter terminado, mas com uma saudade enorme desses personagens. A Holly Black devo meu amor pelo Reino das Fadas e espero ler mais no futuro.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.