Resenha: Um sobre Infinito - Episódio I, Paulo Gramacho


 

“Se você pudesse abrir uma caixa e contemplar todo o passado e todo o futuro, você abriria?”.

Sol cresceu no meio das testemunhas de Jeová e mesmo tão nova, ela afirma tudo o que aprendeu, até o ponto que passa a fazer mais perguntas sobre o mundo.  Cheia de curiosidade, amor pela matemática e questionamentos sobre a ciência e religião, Sol irá além da família tradicional para descobrir o mundo por si.

⠀⠀⠀⠀
Em poucas páginas, podemos conhecer as crenças de Sol, seu cotidiano e os confrontos em sua mente sobre tudo. A medida que cresce, ela percebe que foi controlad demais pela sua família, sendo fazendo o que todos queriam, o que já era comum.

⠀⠀⠀⠀
Paulo Gramacho traz uma história que foge da minha zona de conforto. Afinal, não costumo ler sobre os embates de religião x ciência e fé. Gostei demais da personagem e de como ela foi bem construída tão rapidamente e de forma inteligente.

Acredito que o autor quis trazer a discussão sobre as crenças que são ensinadas, passadas de geração a geração, assim como o amadurecimento de uma mente. As descobertas quando se fazem as perguntas corretas.

⠀⠀⠀⠀
Com um contexto filosófico e religioso, “Um sobre infinito” é uma leitura rápida, reflexiva e que abre um leque de interpretações. Talvez se tivesse mais páginas, poderíamos ir mais fundo nesse tema tão instigante.

* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM O AUTOR

Nota: 3/5 estrelas.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.