5 motivos para ler poesias


Todos sabem o quanto eu amo poesia, pois eu sempre estou lendo algo do gênero. Desde criança, sempre fui adepta da leitura e por serem curtas, são compreensíveis na medida da interpretação e muitas vezes ideais para sair de uma ressaca literária. Lembro que na escola, nos livros, eu tendia a procurar poesias nos livros de língua portuguesa. Simples, curtas ou longas, elas sempre conseguem me tocar de uma forma indescritível.

1.       Descreve exatamente o que você está sentindo:

Já parou para pensar que não conseguimos expressar nossos sentimentos e em livro de poesia, somos expostos? O poeta talvez tenha passado a mesma coisa e está transbordando no papel o que você sentiu ou está sentindo.

2. Ela vem do coraçao

Segundo Carlos Drummond de Andrade: “Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo, mas estou cheio escravos, minhas lembranças escorrem e o corpo transige na confluência do amor.”

Ele transcendem sentimentos, tudo vindo do coração que está cheio. Então, nada é escrito por acaso.

3. Para amenizar uma ressaca literária

Essa leitura pode ser ideal depois de um livro longo, pesado e que mexeu com sua cabeça

4. Ela pode ter uma frase ou um paragrafo: é versátil

A poesia é tao criativa, que pode existir do tamanho que você quiser, do jeitinho que você nem imagina. Ou seja, ela é versátil, genial e única.

“Poesia é voar fora da asa.”Manoel de Barros

5.  Várias interpretações

Toda poesia pode ter várias interpretações, sua beleza começa a partir dai: as possibilidades, as diferentes perspectivas e suas mensagem.

Um dos méritos da poesia que muita gente não percebe é que ela diz mais que a prosa e em menos palavras que a prosa.”Voltaire

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.