Resenha: A GAROTA QUE LIA AS ESTRELAS , Kiran Millwood Hargrave


Isabella Riosse sempre quis viajar além de Joya, a ilha que mora. Seu pai, um grande
 cartógrafo mapeou um universo.Todavia, quando sua melhor amiga desaparece em uma parte proibida da ilha, ela decide que agora é a hora de usar todos os conhecimentos ensinados por seu pai e das estrelas para encontrar Lupe.

Porém, muito perigo está a espreita nessa aventura e uma criatura ameaça a todos. Isabella vai precisar ser mais do que corajosa para salvar sua amiga e sua cidade.


Sabe aquele livro de fantasia curtinho, mágico e cheio de aventura? “A Garota que Lia as Estrelas” chama a atenção pela simplicidade e lições de vida. Visto que uma garota tao sonhadora e determinada, que viveu presa, decide quebrar regras por uma amizade.

 Kiran Millwood Hargrave constrói uma história meiga, cativante e emocionante. Uma leitura adoravel que vai muito além das lendas antigas da ilha, da magia dela. Abordando amizade, luta de classes contra um tirano e amor. Isabella apesar de ser uma criança, inspira e aquece nosso coração. Nos dando um pouco de sua coragem para enfrentar qualquer adversidade.

O final aberto me deixou um pouco frustada, mas se você gosta de histórias da Mulan, Moana com um certo toque de mistério, indico demais essa fantasia.

"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até mesmo na maneira como crescemos."

"Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta."

"– Você é um menino. Mas o que isso tem a ver? Meninas podem participar de aventuras também."

Foi uma das primeiras coisas que papai me ensinou. As estrelas são os mapas mais antigos, os mais precisos. Elas podem dizer onde você está melhor do que uma bússola. [...] Se você aprender a ler estrelas jamais se perderá

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.