Resenha : A história de Malala Yousafazat

 


Como seria se você não pudesse fazer o que quer só por ser uma menina ou menino?

Eles não podem me impedir. Vou conseguir minha educação, seja em casa, na escola ou em qualquer outro lugar.

🤍Voce já ouviu falar em Malala? Uma garota que só queria estudar, porém foi ameaçada pelo Talibã e tive seus direitos arrancados de si. Sua trajetória é inspiradora e logo percebemos que a força de Malala veio desde muito jovem. Ela só queria uma boa educação para todas as mulheres.
🤍Vivendo com muita opressão e ameaças, ela começou a escrever sobre sua realidade em um blog. E a partir de então, não parou mais. Pois o mundo queria escutar o grito pela liberdade, pelos direitos a educação e igualdade.

Eu sei a importância da educação porque minhas canetas e meus livros foram tirados de mim.

💬Confesso que pouco conhecia sobre Malala, mas após essa leitura curta e rápida, minha admiração por ela só aumentou. Pois sei que milhares de mulheres não têm direito a educação, são escravizadas e não tem voz.  Sua luta ganhou o mundo e ela hoje é ativista que batalha em busca de educação para todas as meninas.


💬 Essa edição é a coisa mais linda do mundo. Não só por ter ilustrações próprias e uma história bem diagramada da vencedora do Premio Nobel da Paz. Ela também apresenta glossário,desafios, questões relevantes para discussão e se torna uma ótima fonte de conhecimentos para as escolas.

Sua didática tem o poder de chamar atenção de qualquer pessoa, facilitando a disseminação de uma boa abordagem sobre educação, luta por direitos e persistência.

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.