Resenha: O Enigma do Quarto 622, Joël Dicker


Uma noite é marcada pelo assassinato em um hotel de luxo nos Alpes Suiços. A investigação policial é inconclusiva e o criminoso foge. Depois de anos, o escritor, Joel, resolve tirar férias no mesmo hotel e ao chegar lá se depara que não existe o quarto 622. Curioso com o fato, ele descobre que ali teve um crime, levando-a investigar o caso.

Minha primeira experiencia com o Joel Dicker não poderia ter sido melhor. Ao longo das 500 páginas, me vi viciada na sua escrita e acompanhada de um escritor que vira detetive para desvendar um mistério nos Alpes Suiços.

Entre traições, golpes, envolvimentos financeiros e problemas familiares, o romance policial caminha através de duas tramas. A primeira do protagonista e posteriormente, o que aconteceu anos atrás.

Tantos elementos me fizeram amar esse romance policial, desde a boa construção dos personagens tão suspeitos, como a ambientação. Assim como pequenos mistérios dentro de um maior, que continua a instigar a cada página virada.

Com uma história dentro  de outra história, ou seja, o Mise em abyme, o autor explora o recurso nos conectando com o processo criativo do protagonista. Com muitas reviravoltas, a investigação caminha para um final que surpreende e questiona se realmente segui as pistas erradas.

“A vida é um romance que já sabemos como termina: no fim, herói morre. Por isso, o mais importante não é como nossa história acaba, mas como preenchemos as páginas. Pois a vida, como um romance, deve ser uma aventura. E as aventuras são as férias da vida.”

Se você curte um bom romance policial, Joel Dicker é a escolha perfeita para conhecer o gênero. Com maestria, ele convida o leitor e o faz viajar a sua terra natal para vivenciar um crime com estilo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.