Resenha: Black Scarlet, Joselyta Alecrim


 Alice e Enryque se conhecem na casa de praia que ambos foram passar as férias. Mesmo sendo alvo de piadas, ele a defendeu e passaram a ter uma grande amizade. Aos poucos, os laços foram se entrelaçando, dando lugar a uma paixão. As primeiras vezes tornaram de ambos, todavia, como qualquer verão, os dias bons acabam. E nas últimas palavras, está a promessa de um encontro, de um amor correspondido e das frases não esquecidas.

"Eu nunca seria capaz de ter apenas um momento com Enryque Dellanney. Meu corpo e meu coração jamais esqueceriam essa noite, porque o homem pairando diante de mim, prestes a me arruinar um pouco mais, era simplesmente inesquecível, exatamente como sempre foi e sempre seria."

Eu não esperava que Black Scarlet fosse me deixar emocionada, com medo do futuro desse casal de adolescentes e apreensiva pelo que estaria por vir. Temos o pano de fundo em uma praia linda, um garoto e uma garota que acabam se conhecendo e percebem que existe uma afinidade, uma atração mutua e sorrisos compartilhados.

E depois disso, nada na vida de ambos é a mesma. O destino cuidou de os separar, mas Alice nao esperava o que deveria carregar:  a culpa, a desilusão e o coração partido. O amor que lhe foi prometido, aquele que parecia ser para sempre não continuo e tornou-se uma lembrança dolorida, uma ferida aberta e incompreendida.

Enquanto lia, percebi o quanto a autora se doou na sua história. Voce sente isso na narração crua, magoada e vívida de Alice. Uma personagem que eu torcia para que seu coração fosse curado e sua vida restaurada.

Mas, a vida é um caminho tortuoso de dores, perdas e luto. Quando ela vira uma mulher, eu senti que tudo o que ela passou, lhe marcou de uma forma inesquecível. E vamos combinar, o primeiro amor nós nunca esquecemos. Enryque desde o inicio  tinha me conquistado: diferente de muitos garotos e amoroso. Pronto para amar mesmo na tenra idade. Quando adulto, podemos conhecer mais das lacunas que não foram preenchidas e o que aconteceu com sua vida. 

A forma como os dois voltam a se encontrar é uma verdadeira surpresa e foi um casal que eu só sabia torcer, a química inegável, a conexão que ultrapassa detalhes.

Eu adorei ter conhecido essa história e por mais clichê que algumas cenas foram, ela traz a esperança para um coração partido, a cura para um passado inacabado e a força de dois corações.

Uma escrita apaixonante e vibrante. Black Scarlet tem muitos significados, mas o que você sente ao lê-lo te deixará aquecido por muito tempo.

* A obra esta disponivel no Kindle Unlimited.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.