Resenha: FÉRIAS EM TAIPEI, Abigail Hing Wen


Ever Wong ama dançar, porém seus pais querem que ela vá para a faculdade de medicina. Quando as cartas de aceitação começam a chegar, Ever descobre que foi aceita na faculdade de medicina e na Tisch, de dança.

Seus pais descobrem e decidem enviá-la para um programa em Taiwan, Chien Tan ou Barco do amor por 8 semanas para aprender mais sobre sua cultura. Ela só não esperava o choque a aguardava ao chegar.

Eu estava super animada para ler um YA asiático . Curiosa para conhecer Taipei pelos olhos da Ever. A sua luta pela identidade, o conflito entre sua tradição asiática e cultura americana, a dinâmica das amizades com seus altos e baixos e as novas perspectivas me fizeram continuar a leitura.

Ever é uma personagem admirável. Ela nunca teve escolhas e saindo das asas de seus pais pela primeira vez, ela escolhe quebrar as regras que lhe foram impostas a vida toda. Mesmo com algumas ações confusas, que me irritaram, acredito que a jornada não foi somente da Ever nessa obra.

Eu senti que alguns tópicos ligados a saúde mental poderiam ter sido mais explorados. O triângulo amoroso não me agradou muito, visto algumas ressalvas para esse romance.

Trazendo várias mensagens sobre aceitação, seguir suas paixões, conhecer suas origens. Essa história também fala sobre estereótipos, racismo, pressão familiar, primeiros amores e lealdade.

A escrita da autora é adorável, fluida e mesmo com algumas problemáticas, eu não consegui parar de ler. Algo que me incomodou foi a falta de notas de rodapé com a tradução de algumas frases em mandarim nos dialogos.

Construindo uma história sobre identidade cultural, aceitação e conexão, essa leitura vai proporcionar diversão, uma boa viagem e novas experiencias ao coração.

 Já fico ansiosa para conferir o que virá no segundo livro.

Aviso de conteúdo :
- Instalove
- Trapaça física + emocional
- Abuso Físico + Emocional (eu acho)
- Espalhamento de Nus
- Garotas Catty

- Depressão


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.