Resenha: Sem receita para o amor, Jennifer Yen

 

TUDO O QUE EU ADOREI NESSA HISTÓRIA:

- A vibe moderna de Orgulho e Preconceito;

- A parte das comidas, bolos e doces.

- O concurso de culinária com um objetivo a mais.

- A irmandade, o valor familiar e o crescimento pessoal.

- A representação asiática bem diversificada.

Liza Yang tenta não ser comparada a irmã e fugir dos pretendentes que sua mãe quer para ela. Enquanto isso, ela quer seguir seus próprios sonhos na cozinha.

A garota vai contra tudo que a Sra. Yang acredita sobre relacionamentos. A única coisa que mãe e filha têm em comum é a habilidade em criar pães e doces. Ao nao permitir que Liza participe do concurso de confeitaria promovido pelo Ying e Yang restaurante, ela a promove para juíza da competição. Mas, Liza vai descobrir que o concurso organizado pela sua mãe pode ser uma armadilha para ela.

Com muita diversidade LGBTQ+, trazendo um elenco asiático e com a química perfeita entre todos. Impossível não se divertir nesse romance a lá competição culinária. Ponto a mais por não ter tantas descrições assim das receitas e enfoque na cultura taiwanesa e chinesa através das comidas.

A reunião perfeita de um doce romance, uma pitada de bom humor e vários segredos desastrosos. A doçura, o sabor e a leveza que uma boa história traz, por mais que eu já esperasse um pouco do final, nada me fez largar essa leitura.


É tão legal ver como a protagonista, Liza, consegue lutar para seguir seu próprio caminho, mesmo com o destino já definido por seus pais. E não é isso o que realmente acontece? O sonho de um jovem acaba sendo descartado para ser realizado os dos pais.

A dinâmica familiar é bem equilibrada com a evolução da Liza. Na primeira parte, temos um maior desenvolvimento dessa relação, já na segunda o enfoque é na competição e no romance.


Foi inspirador testemunhar a Liza perseguir seus sonhos e acredito que muitos jovens vão se identificar com seus conflitos. Com certeza, quero ler mais obras da Jennifer Yen, cuja escrita tem um sabor complexo e alegre.

Sem dúvidas, fiquei com água na boca depois que o li. Adorável, “Sem receita para o amor” tem as medidas certas para iluminar seu dia.

+13 anos ; Avisos de conteúdo: racismo, comentários sobre peso, alimentação restritiva, microagressão.

" A vida talvez ofereça um caminho a trilhar, mas vocês podem escolher o destino. Sonhem grande e acreditem em vocês. Tenham medo , mas sigam em frente mesmo assim."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.