20 : muito o que aprender

Por Bia Leite

 Hoje, ao pensar que estou fazendo 20 anos, levo aquele choque. Estou ficando mais velha, mesmo nao parecendo tanto. Nao vou fazer festa, nem viajar, ou algo do tipo. Acho que só me sinto mais independente, mesmo nao sendo completamente ainda.
      20 anos chegaram, mas nao mudou nada. Continuo na mesma: mesmo rostinho, mesma menininha e mesmos sonhos. Continuo morando sozinha, larguei um curso para tentar o que sempre quis. Não comemorei como pessoas normais fazem: bebendo, festas. Nunca tive essa cara. Sou daquelas que ficar em casa, assistir series, ler bons livros ou ir para o cinema são boas comemorações.
      Nao me tornei mais inteligente, nem mais experiente,me tornei mais sabia. Escolho as palavras e nao as vomito mais. Escolho as açoes e nao apenas frases entrecortadas. Se é que me entende. Cresci, isso é verdade.
     Tenho carteira de motorista, ganhei meu carro, fiz um blog para compartilhar meus pensamentos e amores, comprei mais livros do que podia, ganhei mais presentes do que esperava. Trouxe comigo mais sorrisos do que pretendia.
     Minha vida sempre foi um prefacio a ser construido, sempre tenho algo a acrescentar, alguma coisa a fazer e concluir. Maturidade nao cai do céu, e não é porque fiquei um ano mais velha que preciso abandonar todas as coisas que me fazem ser quem eu sou, mesmo me tornando um pouco infantil ainda.
      É complicado mudar. Dificil envelhecer. E crescer é um desafio.Ninguém se torna adulto de um dia para outro. Acho que tudo é uma questão de como você ver o que está ao seu redor e como você pode aprender algo daquilo. Ou seja, todo ano são novas experiencias, novas aventuras, novos amigos e novos amores.
   Prefiro ser "criança" o tempo todo, gostar de quadrinhos, desenhos, livros, músicas,rock e vestidos. Prefiro chocolate a uma xicara de café. Prefiro atitudes que palavras. Prefiro ler romance o tempo todo. Assistir aquele filme de super herois. E fazer todas as coisas que me fazem feliz.
 Fazer 2.0 anos nao é lá grande coisa. Continuo a mesma pequena, voraz, sem miolos na cabeça, querendo que os dias de sol sejam mais frios que calorentos , haha. Quanto a maturidade, bem, para que pressa não é? #happybirthday
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.