Resenha : Tipo destino - Susane Colasanti

Autor: Susane Colasanti.
Ano: 2013.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 288.
Gênero: Romance / Jovem Adulto.
Sinopse :Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…
    Lani e Erin sao melhores amigas e depois de um acidente, a amizade de ambas fica mais forte. Esse acidente fez Lani acreditar que nao teria sobrevido se nao fosse por Erin. Erin conhece um garoto, Jason, e logo começam a namorar, porém Lani e Jason têm muita afinidade e quimica do que Erin. Logo, começa a crescer um sentimento entre os dois . 
"Não sou fã do Desconhecido. O Desconhecido pode mudar sua vida inteira em um instante. Ele pode tomar tudo de você e nunca mais devolver. Sua vida pode terminar em um instante, antes que você sequer tenha tempo de saber que está tudo acabado."
     Quando comprei Tipo destino estava esperando por um bom romance, e é isso mesmo. Não me decepcionei com Susane. Um triângulo amoroso, duas garotas, um garoto e muito amor. A escrita é leve e simples. Jason é o tipo de garoto que todas as meninas gostariam de ter : fofinho, lindo e amigo. É um livro clichê e bem previsível, mas é muito divertido.
      Aborda questões supersticiosas, como signos, horóscopos, situações delicadas do melhor amigo , Blake, que é gay e tem medo que seu pai descubra seu segredo e o expulse de casa e o que ele enfrentaria na escola por isso.
    Só recomendo , é um livro bom e fofinho para quem gosta de leituras rápidas e romances adolescentes.


NOTA :
★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.