TAG: Book Survey



Oi pessoal ! Hoje vim fazer uma TAG escrita, que vi no blog da Dani My life as Dani.Tenho andado organizando umas coisas no quarto , e essa tag é perfeita , já que prefiro escrever do que falar né ? haha. Então confira :

1. Livro de infância preferido?
O sítio do pica-pau amarelo, que eu me lembre agora.
2. O que você está lendo agora?
Estou lendo "Como eu era antes de você", da Jojo Moyes
3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Faz muito tempo que nao frequento a biblioteca.
4. Hábito de leitura ruim?
Nada.
5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Os últimos foram relacionados a fisiologia, patologia, haha.
6. Você tem um e-reader?
Não, nao gosto de ebook.
7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Prefiro ler um livro de cada vez.
8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Não.
9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Sem clima para o amor; Quando uma garota entra no bar; Cretina Irresistível.
10. Livro preferido que leu este ano?
Métrica - Colleen Hoover ; O verão que mudou minha vida - Jenny Han
11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Leio sempre no meu quarto, ou quando vou sair, sempre coloco um livro no carro, nunca se sabe aonde você poderia ir .
12. Qual é sua zona de conforto literária?
Romances e fantasia.
13. Você consegue ler em ônibus?
Sim, mas me dava uma dor de cabeça.
14. Lugar preferido para ler?
Meu quarto.
15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Nao gosto de emprestar livros. Meus preferidos estão fora de questao seja para quem for . Mas, se eu tiver que emprestar, vejo se a pessoa tem o mesmo amor e zelo como eu.
16. Você faz orelhas nos livros?
Nunca !
17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Nunca !
18. Nem mesmo em livros didáticos?
Sim, ai sim !
19. Em que língua você prefere ler?
Português, mas sinto vontade de ler em inglês, para ver se entenderei tudo direitinho.
20. O que faz você amar um livro?
O fato de me apaixonar pelos personagens e viajar pela historia.
21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Quando leio um livro e me perguntam qual é o livro que eu recomendo, falo o meu preferido. Dai, fico contando a historia como se fosse minha, como se eu tivesse feito parte dela também. E acabo levando a pessoa a ler imediatamente o livro.
22. Gênero/tema preferido?
Romance.
23. Gênero que você raramente lê?
Biografia.
24. Biografia preferida?
O diário de Anne Frank é a minha favorita !
25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Sim.
26. Livro preferido de culinária?
Nunca li nenhum.
27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção).
Deixe a neve cair-John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Tento evitar comer quando estou lendo, mas, as vezes tomo água ou deixo uma caneca de chocolate do lado.
29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Acho que nenhuma por enquanto. Ultimamente venho querendo ter a trilogia de Peças Infernais, por ver muita gente falando que é boa e tal.
30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
A maioria das vezes.
31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho normal, só acho que a pessoa não pode ser agressiva afirmando que isso ou aquilo não presta, afinal, é tudo questão de opinião e ninguém é o dono da verdade né?
32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Japonês :P
33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
A lista negra - Jennifer Brown
34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Boneca de ossos - Holly Black
35. Poeta preferido?
Augusto dos Anjos
36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Acho que no máximo 2, e eu me lembro que era sobre o Sítio do pica-pau amarelo.
37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Acho que nunca fiz isso.
38. Personagens preferidos da literatura?
Brás Cubas , Machado de Assis; Will de Métrica.
39. Vilão preferido:
Presidente Snow , de Jogos Vorazes.
40. Livros que você leva em viagens:
Sempre levo livros que eu já estiver lendo, ou com menos de 300 páginas.
41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Um mês.
42. Um livro que você não terminou de ler:
Antes do Baile Verde, da Ligia Fagundes Telles.
43. O que te distrai quando você está lendo?
Pessoas pela casa, ou qualquer barulho de fora.
44. Adaptação preferida para filme?
Amei a "Menina que Roubava Livros " e vou amar ainda mais " A culpa é das estrelas. Jogos Vorazes e Divergente, e estou esperando ansiosa por "Garota Exemplar".
45. Maior decepção com adaptação para filme?
Nao lembro muito bem, talvez Eclipse.
46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Nossa, acho que foi 200 reais, por ai.
47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Folheio quando vou comprar ou quando recebo, e outra quando estou lendo.
48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Quando a história começa a ficar chata, dai paro, mas depois volto a ler só para ver se no final terá reviravolta.
49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Muito!Arrumo uma vez por semana tudo .
50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Dar?  Nunca ! Guardo e escondo.
51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Não.
52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
Insurgente, Veronica Roth.
53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
A trilogia Olho por Olho, da Jenny Han e Siobhan Vivian.
54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
Cretina Irresistível.
55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
A culpa é das estrelas, ou todos os livros 5 ♥♥♥♥♥ que tenho !
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.