Resenha: Pó de lua, Clarice Freire



Título: Pó de Lua
Autora: Clarice Freire
Editora: Intrinseca
Paginas : 192
Ano:2014
Sinopse: 2011, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página discreta para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras.
Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

Sabe aquele livro de poemas que parece que chegou na hora certa, bem está sendo assim com Pó de Lua , da Clarice Freire. Li 192 páginas como se fossem 10. O livro mais rápido, mais encantador e mais aquietante para o meu coração.

Cheio de desenhos, colorido e palavras fragmentadas. São poesias inspiradas nas quatro fases da Lua : minguante, nova, crescente e cheia. Sentimentos como saudade, medo , paixão, amor, duvidas, alegria são tratados e lembrados ilustremente.

Eu já acompanhava a Clarice pelo seu blog, mas colocar no papel foi como ter um tesouro na mão, para lembra-lo que as complicações da vida são fases da Lua, e que todas tem algo a ensinar para nós. Suspirei, sorri e ri ♥


NOTA:  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.