Resenha :O Descompasso Infinito do Coração , Bianca Briones


o descompasso infinito do coração

Titulo: O Descompasso Infinito do Coração
Série: Batidas perdidas, livro 2
Autora: Bianca Briones
Páginas: 403
Editora: Verus
Sinopse : O Descompasso Infinito do Coração - Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

O segundo livro da série Batidas Perdidas, da Bianca Briones contará uma história independente de "As batidas perdidas do coração", que teve como protagonistas Viviane e Rafael.

A Clara tem dois filhos e é casada, porem seu casamento está indo de mal a pior, com as inseguranças e desconfianças quanto ao Mauricio, seu marido. Logo, que sabe a traição dele, tudo muda e ela não consegue ser mais tão forte  quanto poderia ser.

“Eu divido minha vida em camadas. A primeira é aquela que mostro para as pessoas, e que exige de mim um esforço maior. É ela que eu normalmente uso para fingir que estou feliz. Abaixo dela vem a realidade: estou triste, minha vida vai mudar e preciso enfrentar isso. E por último, soterrada lá embaixo, estou eu, meu verdadeiro eu, totalmente perdida”

Sua melhor amiga, Branca, lhe dá todo o apoio e dedicação nessa amizade que vive em um triangulo, juntamente com Bernardo, irmão de Branca. Porém, Clara é marcada pela vida sem a mãe biológica, a madrasta que fez da sua vida uma tortura e seu pai que não vê nada na sua frente, colocando a perfeição em primeiro lugar.

"- E se eu for um caminho sem Volta? - Estremeço. É incrível como ela me alcança por baixo da superfície.
- Eu construo uma via e crio um retorno. - Ela se vira outra vez. Trocamos um olhar intenso. - E a gente descobre como voltar. Juntos. "

Bernardo acaba de voltar de Londres e formado em direito volta a cidade. Voltando a amizade com Clara, ele será o pilar para ela se recuperar do desastre que é seu casamento, do sofrimento dos seus filhos e do seu passado, o qual insiste em atrapalhar seu presente, dificultando que a felicidade realmente exista para Clara.
              
Bernardo é um amor a primeira vista: fofo, sincero e melhor amigo da Clara, impossível não simpatizar com ele. Vários trechos de músicas continuam a acompanhar o inicio dos capítulos com narrativa alternada entre Clara e Bernardo. Um livro sedutor, romântico e divertido.A Bianca nunca decepciona e tudo isso provoca batidas descompassadas no seu coração.

“As paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades.”

 NOTA:  ★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.