Série de Tv : DC Comics

O mundo das séries tem crescido a cada dia e as editoras como a DC Comics e a Marvel não poderiam ficar de fora desse universo em expansão. As séries tem servido principalmente para mostrar histórias que os filmes não teriam tempo de abordar.  Estamos numa época tão voltada e dominada pelos personagens da Marvel que acabamos esquecendo da DC, que por anos dominou a imaginação dos jovens das décadas de 1980/90. Agora, a DC aparece mostrando força novamente nos seus filmes e séries, exibindo mais do que o seu lado sombrio e tenso que é mais conhecido. Nem só de Batman se faz a DC, tons alegres como The Flash e possivelmente Supergirl também vem pra ganhar espaço. Com isso, apresentamos nessa semana um pouco do universo da DC  Comics nas séries e o que podemos esperar para os próximos meses.

- Gotham

James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante da polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos do local. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato, Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.
Gotham mostra o inicio de muitos personagens conhecidos do universo de Batman, como o Espantalho, Pinguim, a gangue do capuz vermelho e a Mulher-Gato. Um dos detalhes mais interessantes sobre a série é observar a formação dos futuros vilões de Gotham e a relação deles com a cidade.
A proposta de Gotham em acompanhar o crescimento de Bruce Wayne tem dado certo, tornando a série longa e já foi renovada para uma segunda temporada.

- Arrow

A série conta a história de Oliver Queen (Stephen Amell), um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos desaparecido após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance (Caity Lotz), irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance (Katie Cassidy), com quem estava tendo um caso. Toda a sua trajetória nesses anos de desaparecimento, onde ele foi dado como morto é contado em flashbacks durante as três temporadas. Após seu retorno à Starling, ele se torna um Vigilante com capuz verde, seguindo os desejos do seu pai antes de morrer, corrigindo os erros da família Queen, lutando contra os males da sociedade e tentando restaurar Starling City à sua antiga glória. O Vigilante, a outra personalidade de Oliver, torna-se o foco do detetive Quentin Lance (Paul Blackthorne), pai de Laurel e Sara, que está determinado a prendê-lo.
A série acabou sendo o grande trunfo da DC, que após o sucesso de Arrow resolveu correr para ter mais personagens do seu universo em séries próprias. O resultado disso também é a grande atenção dada aos próximos filmes da DC.
A série foi renovada e seguirá para a sua 4ª temporada.

- The Flash

Apresentado dentro da segunda temporada de Arrow, Barry Allen (Grant Gustin) ganha sua própria série em The Flash. O seriado mostrará a história de origem do super-herói, um detetive que passou boa parte da vida buscando respostas para a misteriosa e aparente sobrenatural morte de sua mãe, e que, depois de ser atingido por um raio e passar nove meses em coma, desenvolve superpoderes. Agora a sua intenção é proteger Central City dos criminosos que também receberam poderes.
Flash também ganhou muita força com os crossovers entre ela e Arrow durante essa ultima temporada das duas séries, tornando mais forte o enredo e simples as soluções de muitos problemas dos dois heróis.
Flash foi também renovada e seguirá para a sua segunda temporada.

- Supergirl

Supergirl é um drama de ação e aventura baseado na personagem da DC Comics, Kara Zor-El (Melissa Benoist), a prima de Superman que, após 12 anos mantendo seus poderes em segredo na Terra, decide finalmente abraçar suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que ela sempre foi concebida para ser.
Kara escapou do planeta Krypton com a ajuda de seus pais, ao mesmo tempo que o bebê Kal-El. Protegida e criada na Terra por sua família adotiva, os Danvers, Kara cresceu na sombra de sua irmã adotiva, Alex (Chyler Leigh), e aprendeu a esconder os seus poderes fenomenais que ela compartilha com seu primo famoso, a fim de manter a sua identidade em segredo.
Anos mais tarde, com 24 anos, Kara vive em National City auxiliando a magnata da mídia Cat Grant, que recentemente contratou o ex-fotógrafo do Planeta Diário, James Olsen (Mehcad Brooks), como seu novo diretor de arte. No entanto, os dias de Kara mantendo os seus talentos em segredo irão acabar quando Hank Henshaw (David Harewood), chefe de uma agência super-secreta onde sua irmã também trabalha, pede-lhe para ajudá-los a proteger os cidadãos de National City de ameaças sinistras.
A série deve estrear entre setembro e novembro desse ano. Mas, para os apressados, o piloto "vazou" (assim como aconteceu com Constantine e The Flash) então dá pra dar uma conferida logo.

- Constantine

Baseada na série de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer". John Constantine (Matt Ryan) é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, ou seja, pelo autoritário anjo Manny (Harold Perrineau). Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal. 
Constantine não conseguiu bons número de audiência, o que resultou no cancelamento da série pela NBC, tendo esta apenas uma temporada. Muito disso se atribuiu aos leitores do quadrinho que reclamaram do distanciamento que a série tomou dos HQs.

Renato Gomes
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Ainda não vi Gotham, mas quero muito....já Arrow e Flash eu já tinha visto nda internet, amooooooo as duas, e as participações da Felícia no Flash, muito amor!
    bjs

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.