Série de TV: Séries inspiradas em contos de fadas

O mundo dos contos de fadas tem sido alvo das telinhas e feito muito sucesso. Confira as adaptações em séries baseadas neles.

1- Once Upon a Time 


Na cidade de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é a Rainha Má (aquela, da Branca de Neve) que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Nessa cidade, inúmeros personagens de contos infantis vivem sem lembrar de sua identidade fantástica e seguem suas vidas assim por 28 anos sem que haja mudanças de idade ou na própria cidade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço. A minha série preferida está na 4º temporada tendo a Season Finale no dia 10/05/2015. Cheia de reviravoltas e super recomendada .

2- Once Upon a Time in Wonderland

Ambientada na Era Vitoriana Inglesa, a jovem e bela Alice conta a história de uma terra muito distante que existe do outro lado da toca do coelho. Um gato invisível, uma lagarta fumante e cartas de baralho animadas são apenas alguns dos fantásticos seres que habitam este lugar incrível. Os médicos acreditam que Alice está maluca e a submetem a um tratamento que a fará esquecer todo esse universo. Mas no fundo ela sabe que este lugar é real, e está disposta a não esquecê-lo.
Infelizmente, Once Upon a Time in Wonderland não alcançou o publico e teve apenas uma temporada.

 3- Beauty and  the Beast

Catherine Chandler, Kristin Kreuk ( de Smallville) é uma detetive inteligente e focada. Na adolescência, a policial testemunhou o assassinato de sua mãe, vítima de dois homens armados. Ninguém acreditou nela, mas Catherine sabe que não foi um animal que atacou os assassinos, mas sim, um humano.Anos depois, Catherine é uma mulher forte, confiante e capaz de resolver crimes juntamente a sua parceira de trabalho, Tess. Enquanto investigam uma morte, Catherine descobre uma pista que a leva ao doutor Vincent Keller, dado como morto durante a guerra do Afeganistão, em 2002.Ela descobre que Keller foi quem a salvou no passado. Entretanto, Vincent esconde um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados.Catherine concorda em proteger seu segredo e identidade, pedindo que ele conte mais sobre o que aconteceu com sua mãe. Agora, ambos fazem parte de uma relação complexa e perigosa.

4- Grimm

   Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive que é surpreendido ao descobrir que além de ser descendente dos irmãos Grimm, possui poderes que começam a ser despertados e com isso descobre que o mundo é bem mais diverso do que imaginava. Como Grimm, Nick consegue enxergar seres mitológicos escondidos nos humanos (chamados Wesen) e seu dever passa a ser de proteger o mundo daqueles que são perigosos, embora o costume seja de que os Grimms persigam e matem todos os Wesen.
 O seu desafio passa a ser equilibrar a vida como Grimm e a de detetive. A nova rotina traz desafios e perigos, sobretudo à noiva de Nick, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), e ao colega de trabalho, Hank Griffin (Russell Hornsby), mas apresenta bons amigos no mundo Wesen.

Entre as histórias citadas nessa série estão Rapunzel e Cachinhos Dourados. Ainda não assisti essa série, mas já foi recomendada por vários amigos que adoraram. Série renovada para sua 5ª temporada.

5- Sleepy Hollow 

Sleepy Hollow une a famosa lenda do cavaleiro sem cabeça com outros seres e mistérios mitológicos e bíblicos. É uma adaptação do conto de Washington Irving, The Legend of Sleepy HollowDescrita como um suspense sobrenatural, a série se passa nos tempos modernos e segue as aventuras da Tenente Abbie Mills (Nicole Beharie) e de Ichabod Crane (Tom Mison), um capitão da Guerra de Independência norte-americana, que viajou no tempo após cortar a cabeça de um cavaleiro e ser quase morto pelo mesmo. A série já foi renovada para a 3ª temporada.


Tanta série diferente, não é? Você assiste alguma? Conta aqui :D
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. ONCE para mim vai ser eternamente um dos meus filmes favoritos, que por falar nele não tem nada a ver com a série, mas estou super interessada =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro todas, menos wonderland, que não vi, mas grimm e sleep hollow estão nas favoritas, até porque amo o filme do cavaleiro e li o livro então é muito amor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sleep Hollow eu fico meia em cima do muro, por não ter lido nada sobre, mas até que as temporadas parecem caminhar. Mas Onde e Beaty and Beast estão entre as minhas favoritas <3

      Excluir
  3. Por que você colocou tantas séries legais e interessantes? Como vou fazer pra assistir tudo isso se nem dou conta das que estão em andamento?! hehehe
    Enfim, adorei o post, como sempre, e amei as dicas de séries.

    Abraços, blogcafecomlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Beauty and the beast a melhor amo essa série perfeita

    ResponderExcluir
  5. Super top adoro todas a séries,cara do site tem bom gosto de séries, amo muito once e Grimm e depois as outras.

    ResponderExcluir
  6. Super top adoro todas a séries,cara do site tem bom gosto de séries, amo muito once e Grimm e depois as outras.

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.