Resenha: Inverso, Karen Alvares

Inverso
Titulo: Inverso #1
Autora:Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 136
Sinopse: Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer. Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser. Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama. Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.


  Ganhei o livro nacional Inverso da Karen Alvares em um sorteio de blogs e olha que alegria não foi pouca viu? Adorei o kit que ela me mandou e depois que eu li esse YA que mistura fantasia e suspense, só tenho uma coisa a dizer: poucas páginas (136) para uma boa história. Ela também é autora do romance Alameda dos Pesadelos (2014) .

   Megan,  é uma adolescente de 14 anos, fechada, popular e excêntrica. Acaba de se mudar com o pai,Renato e sua irmã Mina. Megan enfrenta uma grande barreira ao "tomar" o lugar da mãe na família, sendo responsável por sua irmã e tentando cuidar o melhor possível do seu pai.  A morte da sua mãe foi um fator determinante para a mudança de ambiente, assim tentando deixar para trás os fantasmas da dor da perda. Uma forma de seguir em frente.

"Anos depois, seu pai estava ali, à sua frente, triste e vulnerável. Megan o abraçou e os dois choraram juntos. Era aquilo que eles compartilhavam. Era com aquilo que a maioria das garotas de sua idade não tinha que lidar. Era aquilo que os machucava, mas também os tornava fortes".

   Megan não é uma adolescente comum, com suas roupas largas, cabelo colorido e atitudes revoltadas, seu pai tenta cuidar dela da melhor maneira possível. Daniel, seu melhor amigo desde a infância é um garoto tímido , mas que nunca deixou Meg sozinha. Daniel a ajuda em tudo, seja na mudança para a casa nova, que ela teimosamente não aceita muito bem, seja nos conselhos que Daniel lhe dá para melhorar seu desempenho na escola.

   Renato, pai de Megan pede a ela para começar a arrumar o quarto da sua mãe, separando o que será doação e o que ficará com a família, mas algo estranho acontece: quando ela vê seu reflexo no espelho do quarto de seus pais, algo é estranho, ela vê seu inverso , além de achar o diário de sua mãe, no quarto, onde havia as seguintes palavras: NÃO LEIA ESSAS PÁGINAS.

Megan se vê na realidade inversa, onde sua mãe ainda está viva, sua irmã é insurportável, seu pai ausente e ela totalmente diferente. Um mundo por trás do espelho em que essa garota começará uma busca por si mesma, para reverter o seu lado ruim, para não machucar as pessoas que ama e para entender a verdade sobre sua vida.

"Ainda a sentia tentando alcançar o topo, tomar conta de si mesma, e a sensação era dolorosa. Era como ter unhas a arranhando, e Megan tinha que nadar com muita força para se manter respirando. Ela sentia falta de ar e sua respiração estava ofegante enquanto subia as escadas, tropeçando nos próprios pés, apavorada que Megami pudesse recuperar o controle e ela ficasse presa novamente".

   Quando comecei a ler Inverso, pude me identificar com o jeito de Meg e entender tudo aquilo que ela sofria, o quanto a perda da sua mãe mudou sua vida. A trama é perturbadora e empolgante. Imagine você e seu inverso no mesmo lado da vida. Imaginou? Como você acha que seria sua família desse lado?

   A história é narrada em terceira pessoa. A leitura é dinâmica, rápida e envolvente.  Os personagens são bem construídos e detalhados, principalmente a Megan. Lembrando que Karen Álvares lançada o segundo livro "Reverso" em breve para quem adorou a história(lança logo).

 Sem mais delongas, uma trama bem desenvolvida e só tem um ponto negativo, as poucas páginas. Mas, fora isso , sem erros e bem diferente dos YA atuais. Recomendo a leitura para quem adora aquele romance com uma pitada de sobrenatural que te fará refletir sobre seu outro lado. E se ele emergisse? Quem você seria? 

NOTA:  ★★★ 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.