Resenha: A febre, Megan Abbott


A Febre

Titulo: A Febre
Autora: Megan Abbott
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano:2015
Sinopse: Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir. Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV? Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

A partir do momento que Lise Daniels sofre convulsões no meio da sala de aula sem motivos, a cidade nunca mais será a mesma e tudo voltará contra esses sintomas que começarão a aparecer, assustando a população. Após ver sua amiga, Dennie fica horrorizada com o modo que as coisas estão ocorrendo.

Após exames e mais exames, os médicos não conseguem descobrir a causa de Lise e começa a piorar quando suas amigas também começaram a convulsionar. Pais e a população começam a questionar o lote de vacinas contra HPV usadas nas alunas, a agua poluída do lago e a cidade.

Quando soube que esse livro era recomendado pela mesma autora de a “Garota Exemplar” e que seria de suspense, eu precisava ler. Porém, achei a história confusa e com pontas soltas demais. O livro é narrado em terceira pessoa e tem como foco a família Nash. A trama é narrada por Tom, pai de Deenie e Eli. Mas, Dennie por ser amiga de Lise, é a grande protagonista da história e quer entender o que está acontecendo.

Durante toda a leitura, fiquei curiosa para saber o real motivo da febre e porque so meninas são afetadas por isso. Mas, tantas informações desnecessárias acontecem que me deixou confusa e acabei me decepcionando com a historia. Para amantes de um bom suspense, A Febre, pode inicialmente te proporcionar grandes tremores, mas leia sem criar expectativas.

Algumas curiosidadesA trama do livro foi inspirada num acontecimento real, ocorrido no estado de Nova York, em 2012; “ A produtora da atriz Sarah Jessica Parker vai lançar uma série no canal MTV baseada no livro e produzida por Karen Rosenfelt, de A Menina Que Roubava Livros, O Diabo Veste Prada e Crepúsculo”.

NOTA:  ★★
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Quando vi a sinopse desse livro fiquei empolgada pra ler, mas agora já não estou mais depois que vi algumas resenhas hahahaha quando eu for ler vou sem expectativas pra não decepcionar.
    - beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.