Quem será a proxima saga cinematografica?

Depois do fim da saga Jogos Vorazes , várias noticias presentearam os fãs de distopias e séries com as produções previstas para os próximos anos para os cinemas. Lembrando que Divergente e Maze Runner já estão em atividade e,  Dezesseis Luas, A Hospedeira e Academia de Vampiros não tiveram o sucesso desejado, fracassando.

Porém, qual será a próxima saga cinematográfica que brilhará nos cinemas? Citarei 20 séries que tem essa grande chance.

1. Incarceron, de Catherine Fisher
Finn é um jovem sem memória que acorda dentro de uma prisão gigantesca, contendo florestas e cidades próprias. Ao mesmo tempo em que ele busca uma maneira de escapar, Claudia vive em um palácio distante, onde está condenada a se casar com um homem que não ama. Ela pode ter a chave para libertar Finn e a si mesma.Os direitos da adaptação foram comprados pela Fox, e Taylor Lautner está confirmado no papel principal

2. Legend, Marie Lu
Em um mundo pós-apocalíptico, a República é um país dividido em distritos . A admissão no exército é uma tarefa importante na vida dos jovens, por isso June passa por testes e acaba sendo a que obtem maior destaque. Ela é contratada para encontrar um jovem delinquente que futuramente será seu par amoroso.Os direitos da trilogia foram comprados pela CBS Films, que contratou os mesmos produtores da Saga Crepúsculo. 

3. The Fire Sermon, Francesca Haig
Num futuro pós-apocalíptico, uma deformidade faz com que todas as pessoas nasçam com um gêmeo. Uma das crianças é fisicamente perfeita, enquanto a outra tem uma deformidade ou mutação. Os Alphas (perfeitos) são mantidos afastados dos Omegas (deformados) por um governo autoritário, mas a deficiente Cass, com poderes psíquicos, sonha em quebrar as regras e ter os mesmos direitos de seu gêmeo, Zach.
Eu achei a história fantástica e espero que as Editora brasileiras se interessem para trazer para cá.Os estúdios DreamWorks compraram os direitos para fazer um filme, com a produtora de O Diabo Veste Prada e o roteirista de Guardiões da Galáxia.

4. The Hunt, de Andrew Fukuda
Numa sociedade de vampiros, Gene precisa esconder o fato de que é um humano comum para não virar comida. Até o dia em que é escolhido para encontrar os últimos humanos sobreviventes. Quando se apaixona por uma vampira, Gene passa a testar os limites do seu segredo.

5. A Quinta Onda, Rick Yancey
A  história apresenta a Terra sob diversos ataques alienígenas, como uma onda gigantesca que mata grande parte dos seres humanos, e um vírus que ataca outros habitantes. A jovem Cassie Sullivan tem que descobrir como sobreviver.
Os produtores da Sony Pictures apostaram muito nessa história, e já fizeram o primeiro filme, que chega aos cinemas em janeiro de 2016.Chloë Moretz está no papel principal, enquanto alguns nomes em ascensão, como Maika Monroe (Corrente do Mal) e Nick Robinson (Jurassic World) completam o elenco.

6. A Seleção,  Kiera Cass
O Estado Americano da China é dividido por castas rígidas, permitindo a 35 garotas competirem pela chance de se tornarem princesas, vivendo num mundo de luxo ao lado do príncipe. Mas America Singer não tem vontade de participar do concurso, porque ama sua cidade natal e está apaixonada por um garoto de casta inferior à sua. Até o dia em que encontra o príncipe, e descobre que este homem belo e bondoso está disposto a fazer uma aliança com ela. 
Os  direitos da história já foram adquiridos pelos estúdios Warner Brothers em abril de 2015. O roteiro será de Katie Lovejoy. Mega ansiosa para que essa adaptação dê certo.

7. Fallen,  Lauren Kate
A adolescente Lucinda é acusada de iniciar um incêndio que mata seu namorado. Como punição, é enviada ao reformatório Sword & Cross, onde conhece dois rapazes. Ela se sente estranhamente atraída pelos dois, sem saber que eles conhecem Lucinda há muito mais tempo do que ela imagina. Aos poucos, ela descobre quem realmente é.
O primeiro filme já está pronto, com Addison Timlin no papel principal, além de Jeremy Irvine e Harrison Gilbertson completando o triângulo amoroso. Cade a data de estreia de Fallen , gente?

9. Sussurro, Becca Fitzpatrick
Um dia, a jovem Nora Grey conhece o charmoso Patch e se apaixona. Por um lado, ela quer apenas aproveitar a relação, por outro, começa a ficar assustada pela quantidade de coisas que ele estranhamente conhece sobre ela. Logo, Nora descobre que está envolvida em uma batalha incluindo criaturas imortais e anjos.
 Os fãs apoiaram a compra dos direitos pela LD Etertainment em 2012, com a intenção de começar uma trilogia o quanto antes, nos moldes de Crepúsculo. Mas os planos não foram para frente, e a produtora devolveu os direitos à escritora. Mesmo assim, ainda existe interesse em levar a história às telas.”

10. A Mediadora,  Meg Cabot
A jovem Suzannah tem a habilidade especial de se comunicar com os mortos. Ela tem a função de ajudá-los a encontrar seu caminho, mas tenta esconder seus poderes dos familiares e amigos. Morando na Califórnia, ela passa por problemas com os irmãos adotivos e com seres sobrenaturais que cruzam o seu caminho.

11. Grisha,  Leigh Bardugo
Alina Starkov é uma órfã treinada para o combate. Ela é apaixonada por Maly, e fica desesperada quando ele é atacado pelos monstros da Dobra das Sombras. Neste momento, descobre poderes sobrenaturais que serão utilizados pela elite mágica para combater as forças do mal.Os direitos do livro foram comprados pela DreamWorks em 2012, enquanto o produtor de Harry Potter foi chamado para desenvolver o projeto.

12. The Queen of the Tearling,  Erika Johansen
No século 24, a princesa Kelsea Glynn aceita atravessar o continente e desafiar a poderosa Rainha Vermelha para assumir o trono que já pertenceu à sua mãe, e acabar de vez com a onda de corrupção e abusos que vem acontecendo no governo. 
A Emma Watson já aceitou fazer o papel principal e produzir a adaptação - com uma ajudinha do produtor de Harry Potter e toda a estrutura da Warner Brothers.

13. Fragmentados , Neal Shusterman
A discussão sobre o aborto leva os Estados Unidos à Segunda Guerra Civil. Para chegar a um acordo, o governo cria duas possibilidades para os pais com filhos indesejados, mesmo após o nascimento: os adolescentes podem ser enviados para campos, onde seu corpo é destroçado e usado para outras finalidades, e os bebês podem ser abandonados no quintal das casas alheias. Três adolescentes escolhidos para os campos tentam fugir da morte. OS: O livro foi recentemente lançado pela Editora Novo Conceito.
Seria ótimo que a trama virasse adaptação cinematográfica devido ao tema tao polemico. A Constantin Film comprou os direitos do livro, que será dirigido por Roger Avary (Regras da Atração).

14. Mundo Novo,  Chris Weitz
Um vírus matou a maior parte da população mundial. Os poucos sobreviventes juntam-se em tribos rivais. Jefferson é o líder de um desses grupos, apaixonado por Donna. Quando eles suspeitam de uma cura para o vírus, o grupo decide fazer uma longa jornada, enfrentando inimigos até obterem o remédio.

15. Feita de fumaça e osso,  Laini Taylor 
Karou mora em Praga e tem 17 anos. Ela é estudante de artes  e foi educada por criaturas com atributos de animais, que exigem dela que traga dentes em troca de desejos. Karou não sabe para quê os dentes são utilizados, mas atende às exigências, até encontrar com Akiva, que tem algumas surpresas para ela.
Os estúdios Universal detêm os direitos da obra desde 2011, planejando uma adaptação com o diretor Michael Gracey (Naruto) e o roteirista Stuart Beattie (sériePiratas do Caribe).

16. Beta, de Rachel Cohn
Numa ilha artificial, desenvolvida para os moradores ricos viverem sem perigos ou problemas de saúde, Elysia é um clone robótico criado para servir os habitantes. Ela não deveria ter sentimentos nem vontades próprias, mas ela é um caso especial. Elysia tem que esconder a sua condição para permanecer viva.

17. Maldição do Tigre, Colleen Houck
   “Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração – um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. ‘A maldição do tigre’ é o primeiro volume de uma saga que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.
   Paramount Pictures confirmou que comprou os direitos para produzir a adaptação da saga ‘A Maldição do Tigre. O filme será dirigido por Shekhar Kupar, diretor de ‘Elizabeth’ e ‘Elizabeth – A Era de Ouro’. A gravações tiveram inicio no segundo semestre de 2015.

18.Desafio, C. J. Redwine
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams
guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.
   Foi uma distopia muito boa e diferenciada publicada pela Novo Conceito e que eu acho que daria um bom filme.

19. A desconstrução de Mara Dyer, Michelle Hoydkin
Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar.

20. Perdida, Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 
   Rumores confirmaram que a trilogia da Carina Rissi seria adaptada para os cinemas brasileiros. Oba !


E você? Tem mais alguma saga que você queria adaptada? Conta aqui.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Ahhhh esses livros que você citou <33 Particularmente, eu acho que A 5ª Onda tem tudo pra ser um sucesso! Eu não li o livro (ainda), mas vi o trailer do filme, e parece que vai ser fantástico! Tem tudo pra ser a nova "queridinha", com o fim de Jogos Vorazes (se bem que, ainda tem Divergente e Maze Runner, de qualquer forma). Eu torço muito também pro sucesso de A Seleção, e acho que, se fizerem um bom primeiro filme, vai ser incrível e também tem grande chances de ser o novo "booooom" das adaptações. Sou louca pela Maldição do Tigre e tenho muito carinho pelos livros, mas infelizmente fico meio "huum" com o andar desse filme - que por sinal tá lento demais - porque não é uma série tão conhecida e também foge muito do que as pessoas estão acostumadas a ver nos cinemas nos últimos anos, que são as distopias e os pós-apocalípticos. Mas tô na torcida pra que faça sucesso e vivo fazendo propaganda pra Deus e o mundo. E Perdida, eu mal posso esperar. Acho que vai ser uma "revolução" para o cinema Brasileiro, que não investe muito nessa coisa mais jovem. Posso estar errada, mas acho que, dependendo da produção, vai fazer o maior sucesso! Tem tudo pra fazer, né? Ainda mais com um personagem como o Ian Clarke <3

    Queria falar de todos os livros, mas vai ficar um texto enorme kkkkk Adorei esse post. Muito, mesmo. Super criativo! Adoro discutir coisas sobre o universo literário, ou seja, por mim, eu ficaria até amanhã comentando aqui kkk

    Beijos,
    Ana.
    nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.