Resenha: A escolha perfeita do coração, Bianca Briones


A Escolha Perfeita do Coração

Título: A Escolha Perfeita do Coração #2
Série: Batidas Perdidas
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 154
Ano: 2015

SinopseContinuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

O que dizer de Bianca Briones? Cada vez mais apaixonada e desejando mais livros dela.PS: sem contar que amo os trechos de músicas no inicio de capa capitulo.

Esse livro entre o fim do primeiro “As batidas perdidas do coração” e o inicio do segundo livro “O descompasso infinito do coração”, onde o Rafael e a Viviane já estão casados e tem uma filha, depois da volta de Viviane de Londres e seu reencontro com Rafael na boate. Os dois acabam tendo uma recaída e palavras não são ditas, so seus corpos que reagem a saudade que sentem um do outro.

“Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia.”

Porém, há muitas mágoas do passado e Rafael passa por crises de pânicos, confrontando seu medos. Será preciso perdoar, aceitar e apoiar o outro para conseguirem viver esse amor tão forte.

Rafael apesar de tudo o que passou, continua a enfrentar seus medos: da vida, de ter perdido Viviane por dois anos e seus familiares. Porém, achei a todo momento que ele é o mais forte de toda história. Seu amor por Viviane é lindo, forte e que provoca dor e calor. Bianca Briones mostrando que faz a gente sofrer pelos personagens mesmo.

“O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.”

A narrativa é contada em primeira pessoa, alternando entre Rafael e Viviane. Em “A escolha perfeita do coração”, Bianca vai compartilhar como anda a vida desses dois ao tentarem voltar. A escrita está leve, rápida e são poucas paginas para tanto romance e fogo. Indico o livro para fãs da Bianca Briones, mas também para quem ama romances apimentados e cuidado, que essa história tem tudo para te fazer perder algumas batidas do coração.

"O amor não é só sobre as batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua." 

NOTA: 

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Adoro seu canal. Você é uma inspiração de leitora. Acho impressionante o tanto que você consegue ler. Faz um video contando como você faz para ler tanto. Bj

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.