• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
13 setembro 2016

Resenha:Pseudônimo Mr. Queen ,Loraine Pivatto


Pseudônimo Mr. Queen (book tour)
Título: Pseudônimo Mr. Quenn
Autor: Loraine Pivatto
Editora: Autora independente
Páginas: 404
Ano: 2015

 Loraine Pivatto nos apresenta um mundo diferente: onde cada pessoa têm o direito a dois tempos de vida, não existindo doenças e ninguem morre. Todavia, o ser humano não consegue conviver bem com os outros ao seu redor, mostrando ambições, dramas e confusões.

Regina é uma mulher rica e poderosa, dona de uma grande empresa e seu marido é o sócio. No entanto, no dia do seu aniversário , quando Regina vai visitar o marido, ela o pega traindo-a com Vanessa, sua melhor amiga. Pouco tempo depois , ela desmaia e ao acordar lembra de um sonho que teve: o mundo estava mudado e ela recebe instruções sobre novas regras para viver.
Ao acordar, percebe que a mudança no mundo realmente aconteceu e que todos os sobreviventes tiveram o mesmo sonho, compartilhando da mesma informação.

Nesse novo mundo, tudo é divido igualmente. Não haverá doenças, nem mortes acidentais. Sendo assim, cada pessoa têm o direito a duas vidas (dois períodos): a primeira começa no dia do seu nascimento até que complete 70 anos e a segunda será dos 20 aos 100; ou seja, quando a pessoa chega aos 70 anos, ela não morre, apenas troca de dimensão e passa a viver sua segunda vida, que começara dos 20 aos 100 anos, vivendo um total de 150 anos.

Inicialmente, os sobreviventes não entendem aquelas regras. Sua antiga casa, apartamento, objetos são divididos para todos. Não existe individualismo quanto aos direitos. Porém, com o passar dos anos a ambição , os desejos começam a tomar conta da humanidade. Regina Brandão guarda um grande segredo junto com algumas pessoas e saber esse segredo, mantêm a população harmonizada.

Ao chegar no novo mundo, Regina descobre que a filha de Vanessa, sua rival, estava viva e ela a cria, por algum tempo, até que o relacionamento delas não vai bem e acabam se separando.Posteriormente, a filha de Vanessa tem uma filha,Larissa, que será criada por Regina, tornando-se o maior presente da sua vida.

O livro conta a história dessas 3 mulheres da família Brandão :Regina, Larissa e Vitória. Assim , dividido em 3 partes , onde cada uma dessas mulheres contará sua história e sua visão da sociedade.
 Em uma parte do enredo, surge o pseudônimo Mr Queen, poeta e músico. No entanto, a identidade desse Mr.Queen se mantêm oculta até o final do livro.

Ler o livro foi um desafio para mim, já que a temática dela e a forma que é contado, por mais atual que seja, me deixou confusa inicialmente, pois são muitos personagens.
Todavia, é uma leitura fluida, com uma linguagem fácil e envolvente.  O livro é surpreendente e foi uma surpresa ter gostado, tamanha a complexidade. Obrigada a Loraine por disponibilizar a leitura, através da book tour e caso você tenha interesse de lê-lo, o link para entrar em contato com a autora:Book Tour

 Nota: ★★★



divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário