Resenha:Contos Peculiares, Ransom Riggs

Contos peculiares

Título : Contos Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Paginas : 208
Ano:2016

Sinopse : O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.



Ransom Riggs conquistou tanto meu coração , que não bastasse ler a trilogia completa em menos de duas semanas, precisei ler o livro dos Contos Pecualires para matar a grande saudade que já estava desse mundo.

 A edição veio maravilhosa: capa dura, letras destacadas em dourado, ilustrado e com uma diagramação incrível .

Em Contos Peculiares conhecemos a história de 10 peculiares e nesses contos nos surpreendemos com o tanto de lições que Ainda podemos aprender com eles. 

   Todos os contos tem temáticas importantes , um dos meus preferidos é A Menina Que Domava Pesadelos, cuja personagem , Lavínia , filha de um médico renomado , cujo sonho é ser médica . Então , ela descobre que tem o dom de tirar o pesadelo das pessoas e seu primeiro paciente é seu irmão, e o final é sensacional. 

Ransom nos leva a um mundo sensacional, com um pouco de realidade , mas mostrando que podemos aprender com as histórias inventadas.  Livro mais que recomendado para os fãs do Orfanato das Crianças Peculiares :)

                             Nota: ★★★★ (FAVORITADO)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.