Resenha: 9 de novembro - Colleen Hoover

Novembro, 9
Título: Novembro, 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Ano: 2016
Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

ALERTA DE LIVRO ALTAMENTE MARAVILHOSO DA RAINHA . Incrivel o quanto ela sempre surpreende, inova. Romances apaixonantes, reflexivos, dramáticos e lindos. Impossivel não sentir, não admirar, não se apaixonar pelos personagens. Como não amar uma autora que cria suas histórias de fantasia com um grande toque de vida real? Adianto que “9 de novembro” é um livro maravilhoso, e não sei dizer se é o melhor da autora, mas prometo que se voce der uma chance, vai tocar profundamente voce.

Fallon tem passado por anos dificies. Há dois anos, ela era uma garota que tinha fama, era uma excelente atriz e tinha sucesso. Do dia para noite, um incêndio acabou com isso tudo,marcando a parte esquerda do seu corpo. Desde então, nada é como antes.

“Este não é um dos seus contos de fada , Fallon. É a vida real, e no mundo real você tem de dar duro para ter o felizes para sempre.”

A atriz adorada pelos fãs foi esquecida e anda pelas ruas escondendo suas cicatrizes com roupas que cobrem toda a parte do seu corpo, além de usar o próprio cabelo para esconder seu rosto. Até que ela conhece Bem, um jovem escritor cujo sonho é publicar um livro, todavia ainda não realizado. A conexão entre os dois é rápida e instantânea, pois ambos carregam algum tipo de cicatriz. E nas poucas horas que passam juntos, eles se aproximam tanto que incentivam um ao outro a correr atras dos seus sonhos.

Ela "me amou" numa citação. 
Ela me beijou em negrito.
EU TENTEI MANTE-LA em caixa alta.
 Ela foi embora numa elipse...

Nesse dia, eles fazem uma promessa: durante os próximos os cinco anos, vão se encontrar em todo dia 9 de novembro, porém não manterão contato por telefone, nem e-mail. Enquanto isso, Fallon vai morar em Nova York e irá perseguir seu sonho de atuar, e Bem começará a fazer um romance baseado na história dos dois.

“Se você não aparecer hoje, eu vou estar lá ano que vem. E no próximo. Todo 9 de novembro eu vou esperar você, na esperança que um dia você será capas de encontrar perdão para me amar de novo. Mas se isso não acontecer e você nunca aparecer, eu ainda vou ser grato a você até o dia em que eu morrer. Você me salvou no dia em que nos conhecemos. “

 Não sei como descrever o misto de  sensações que esse livro me fez sentir: sorri, quase chorei, fiquei tensa, triste, agoniada, com raiva... Tocante, intenso e emocionante. Sem menos. Colleen Hoover só consegue me surpreender criando uma história incrivel, personagens cativantes, divertidos e um dos melhores romances que já li. Já ia esquecendo, Griffin Peterson, que fez a trilha sonora de "Talvez um dia ", também fez uma música para "NOVEMBER 9":

Nota: ★★★★★ ( FAVORITO)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.