Resenha: Aconteceu naquele verão, doze histórias de amor



Se pra você a melhor época de ano é o verão, bate aqui ! Sol, praia e mar, além de muitas historias para contar. Aconteceu Naquele Verão é exatamente um livro para todos os gêneros. São doze contos que falam de amor de todas as formas,organizados por Stephanie Perkins, autora de Anna e o Beijo Francês.

 Neste livro, as histórias de amor se passam no verão. Os personagens vivem diversas aventuras e grandes histórias de amor.Os contos podem ser lidos independentemente, mas resolvi seguir a ordem linear dos doze contos . Os contos são de diversos gêneros:romance, sobrenatural,drama, comédia, terror, suspense. Retratando problemas familiares,perdas, mudanças na vida, amizade, amor, confiança.


"Pensei no que é o tempo, em como estamos sendo quebrados a cada segundo, perdendo momentos o tempo inteiro, como um bichinho de pelúcia perde seu estofamento, até o dia em que ele se vai por inteiro e nós perdemos tudo. Para sempre. E, ao mesmo tempo, estamos ganhando segundos, um momento após o outros. Cada um deles é uma dádiva, até que no fim de nossas vidas estamos sentados em um tesouro de momentos. Uma riqueza além da imaginação. O tempo era as duas coisas de uma vez só.” O mapa das pequenas coisas perfeitas."

Apesar de serem escritas por autores diferentes: Leigh Bardugo, Nina Lacour, Libba Bray, Francesca Lia Block, Stephanie Perkins, Tim Federle, Veronica Roth, Jon Skovron, Brandy Colbert, Cassandra Clare, Jennifer E. Smith, e Lev Grossman. ;, retratando temas cotidianos, todos falaram sobre amor de alguma forma. E será impossível não desejar que essas histórias durem bem mais que um verão.

Temos contos mais leves, simples e que são clichês gostosinhos. Mas também, temos alguns que propõe reflexões sobre nossa vida e suas escolhas. Eu adorei o livro do começo ao fim, alguns contos mais do que outros.Meus contos preferidos foram:  Mil Maneiras de Tudo isso dar Errado (Jennifer E. Smith) e Nova atração - Cassandra Clare.

"Às vezes, quando encontravam um passageiro solitário apoiado na amurada de um navio cargueiro, até se deixavam ser vistos. Cortavam as ondas, permitindo que a luz do luar batesse em seu couro, e o estrangeiro ficava um momento ali, parado, boquiaberto, com o coração a toda e a solidão esquecida.” Cabeça, escamas, língua, cauda."

O primeiro conto narra um encontro amoroso incomum. A autora aborda a importância de dar atenção às crianças e jovens com autismo. Amei a sutileza do preconceito tratado acerca da doença. O conto da  Cassandra Clare também foi um dos meus preferidos: bem fantasioso, cheio de demônios, protagonistas incríveis. Ah, o da Stephanie Perkins traz a continuação do conto escrito para a coletânea de O Presente do meu grande Amor.


Aconteceu Naquele Verão é apaixonante. Cada história termina em uma reflexão. Ele vai encantar a todos os leitores que estiverem de coração aberto para novos autores e para quem deixar o calor do verão te tocar.

Cabeça, escamas, língua e cauda - Leigh Bardugo
O fim do amor - Nina Lacour
O último suspiro do Cinemorte - Libba Bray
Prazer doentio - Francesca Lia Block
Em noventa minutos, vá em direção a North - Stephanie Perkins
Lembranças - Tim Federle
Inércia - Veronica Roth
Amor é o último recurso - Jon Skovron
Boa sorte e adeus - Brandy Colbert
Nova atração - Cassandra Clare
Mil maneiras de tudo isso dar errado - Jennifer E. Smith
O mapa das pequenas coisas perfeitas - Lev Grossman




Nota:★(4,5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.