Resenha: Mil beijos de garoto, Tillie Cole


Título:Mil beijos de garoto
Autora: Tillie Cole
Gênero:Jovem Adulto Maduro
Páginas: 400
Editora:  Outro Planeta

Já estava avisada que derramaria lágrimas com Mil Beijos de Garoto, que seria doloroso lê-lo, mas fui surpreendida com as emoções pela leitura. Uma história linda, triste, inspiradora, cruel e real. O desabrochar do amor, o que ele é capaz de superar e se existe a possbilidade de ser para sempre. Será que existe um amor capaz de ultrapassar o tempo, as dificuldades e continua sendo puro?

Poppy e Rune são melhores amigos desde os 5 anos. Quando Rune  se mudou da Noruega para a casa ao lado de Poppy, tudo mudou. A dupla ficou inseparável.  Entao, eles cresceram juntos, se aventuraram e descobriram o mundo. O amor que antes era fraterno passou a ser algo mais, e o que já um laço forte ficou inquebrável.  Com Rune ao seu lado, Poppy, queria conseguir seus Mil Beijos de Garoto – uma promessa que fez para a sua vovó, de que amaria e recolheria mil beijos dignos de explodir seu coração. A vida era perfeita, até o dia que o destino resolveu separar Rune e Poppy.

Perdi a conta de quantas vezes meu coração quase explodiu: de alegria, de amor, de tristeza, de compaixão.  Embarcar nessa linda aventura foi uma experiência única. A pureza do amor entre Poppy e Rune é algo sincero, lindo e cutivado. Encontrar o amor na infância e esses sentimentos crescerem sobre bases de companheirismo e amizade é fora do normal. Ambos estão cientes da verdade do que sentem um pelo outro e de que isso é eterno. Mesmo com o passar dos anos e as mudanças, o sentimento permanece. O amor flui a cada capitulo e isso é passada pela amizade deles.

 Poppy é uma personagem doce, corajosa, forte e que transborda amor.Ow garota iluminada. Simplesmente me encantei com seu jeito de levar a vida, de enxergar o mundo e enfrentar todas as dificuldades com a certeza que tudo ficará bem. As vezes, parece que adivinhamos a hora de ler um livro. Essa história me fez apreciar cada minuto vivido, cada alegria e a aprender com cada problema que possa surgir.Além disso, Rune é cativante com um coração gigante.

O livro é narrado de forma intercada por Rune e Poppy. Tillie Cole tem mãos de fada: sua escrita é poética e bela, ela faz o leitor sentir a emoção com cada palavra que flui. Não temos um romance idealizado e o final é de partir o coração. Por isso, foi impossível não mergulhar de cabeça nesse romance, não sofrer e lutar por esse amor. Mesmo o livro tendo uma parte muito dramática, foi lindo acompanhar  a jornada de Poppy e Rune e, valorizar cada alegria,presente que a vida dá.

A leitura é dolorosa,sofrida,  mas arrebatadora e tão significativa. O final me surpreendeu e aqueceu meu coração. Mil Beijos de Garoto é tocante, nos pegando pela mão e segurando forte  pela alma e pelo coração. Estejam avisados que a leitura será difícil, poderá resultar em uma enxurrada de emoções. A historia é um reflexo da vida: inspiradora, mas cruel, assim como nossa vida real.


Nota:★(4,5/5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.