⠀ ⠀
A Antártica é desconhecida por muitos, mas ninguém sabe que ela é dotada de alta tecnologia.Enquanto a África é ocupada por uma diversidade de povos e culturas. Existe neste país uma caverna milenar, na Etiópia, no qual vive uma comunidade excêntrica por suas crenças.
⠀
Todavia, na Cidade de Cratera Nevada,na Antártica, um velejador encontra-se duvidoso quanto ao sequestro e assassinato de atletas por um feiticeiro desse reino africano. Essa ligação entre dois extremos é o que nos leva a uma história cheia de magia, mitos, fantasia e ficção cientifica.
⠀
Confesso que a leitura foi lenta, gradativamente fui tentando entender os detalhes da trama criada e tive uma certa dificuldade devido a quantidade de descrições e personagens. Talvez isso tenha me incomodado um pouco. Quando preciso parar mais a leitura, para dar um tempo nas informações.
⠀
“ Preciso alertá-lo. Essa cidade jamais viu um humano sapiens em sua existência. Você é o primeiro.Não encare as pessoas, se elas sorrirem pra você, retribua. Aqui, o estranho é você.”
Porém, o autor construiu muito bem toda a mitologia em torno dessa ligação da África e da Antártica, nos levando a refletir sobre amor, perdas e o mundo ao nosso redor. Por assim dizer uma leitura bem desafiante. ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀
Resenha: Os porões da Antártida| @poroesdaantartida | 4’ 🌟
Categorias:
livro nacional,
poroes da antartica,
resenha
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)