Resenha: As duas faces da realidade , Maria Anna Martins


Você já parou para pensar no quanto situações cotidianas podem conter pedaços para contos de fadas? Sim, talvez, nossa realidade transpire uma vida além do imaginário, uma fantasia. Através de contos e crônicas a @m.annamartins nos prende em diversas histórias curtas, com toques de ironia e reflexão.

"Ah, os livros! Eram seus melhores amigos naquela casa que mais parecia assombrada pela vida, como se essa fosse um fantasma de uma criança caminhando em seus corredores, brincando alegre e viril, mas recusando-se a presentear o ambiente com o seu dom, deixando tudo sem graça, esquecido."

Breves, completas e permeada de interpretações. Quando falo em crônicas, penso no quanto podemos escrever coisas que acontecem conosco ou imaginar o que podem acontecer pelas ruas. Em muitos textos da autora, eu pude sentir suas analogias com seres fantásticos. Um dos meus contos preferidos foi o o da Democracia. Fiquei abismada com o quanto de poder transbordou da página. Alguém que insiste em ser vista, ouvida e sentida, mas permanece silenciada. Sua bandeira sempre está levantada e ela está esperando para se libertar.

"Melhor, deve ser, ir dormir sem pensar demais. Às vezes é muito mais agradável imaginar."

Outro conto singelo é o do Casamento. Um grande dia para a noiva, mas ela pensa em desistir todas as vezes. Talvez queira desistir das grandes mudanças que virão, com medo do futuro. Entendeu agora? Porque uma leitura desse gênero é tão importante? Ela desperta seu pensamento crítico, as múltiplas interpretações e assim você pode entender melhor a vida. Ou quem sabe, vive-la através de outro olhar.

Um livro para ler rapidamente ou se demorar mais um pouco. As Duas Faces da Realidade é uma boa pedida para sair de uma ressaca literária, sair da monotonia e sair da sua torre de Rapunzel. Saia do seu quarto pequeno e se permita viajar pelas palavras sob um ponto de vista especial.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.