Resenha: Os Olhos da Escuridão, Dean Koontz



Tina é uma jovem mãe que não acredita na morte do seu filho, Danny, que faleceu em um acidente de ônibus. Porém, depois de um ano, ela percebe que seu espirito anda pela casa. Sem acreditar no que acontece em seu lar, ela pede ajuda a um advogado para exumar o corpo e se despedir do seu filho. Porém, seu advogado recebe ameaças de morte e eles não entendem bem quem está fazendo isso, até acreditarem que Danny pode ter sobrevivido.

 Quando trabalhamos tanto para ultrapassar os inimigos, será que não estamos nos tornando mais parecidos com eles? Não estamos nos transformando em um Estado totalitário dentro da própria lógica que dizemos desprezar?”.

“Os olhos da escuridão” foi escrito em 1981. Apesar de ser uma mistura de suspense, sobrenatural, a história conta de maneira objetiva, mas superficial a busca de uma mae pelo seu filho e todo o envolvimento que pode haver pelo seu desaparecimento.

Confesso que li em uma sentada. Realmente, a leitura flui muito bem, porém os personagens não me cativaram e percebi várias mudanças no tom da trama. Além disso, a escrita varia muito: em algumas partes temos uma profundidade, em outras o dialogo é tão fraco e isso acaba tornando a leitura previsível e sem muitas surpresas.

"Tudo tem seu tempo. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar."

Entendo que OS OLHOS DA ESCURIDÃO foi escrito anos atrás e pode ser que para a época, a dinâmica do livro tenha sido boa, todavia senti que houve pressa para terminar, além de mudanças quanto ao tom oficial da obra e controvérsias na história. Todavia, ainda sim foi uma leitura interessante.

Editora: Citadel 
Nota: 3'
Link para compra:  AMAZON
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.