Qual é o segredo para que um casamento dure?
Jake é terapeuta e tem como base familiar, seus pais, cujo casamento ainda se mantem depois de anos. Enquanto, Alice é advogada e não tem uma estrutura familiar exemplar. Jake fez a proposta de casamento a sua mulher como uma forma de mantê-la, porém Alice viu nisso uma oportunidade de estabilidade.
Antes de se casar, Alice está envolvida em um processo de um famoso chamado Finnegan. Com o sucesso do caso, ela convida Finnegan e sua esposa para o seu casamento. O presente que esse casal dá a Alice é o convite para entrar em uma organização: O Pacto, que vai orientar e garantir que seu casamento seja feliz.
A princípio, eles concordam com esse grupo, até o momento que percebessem que algumas regras são bem íntimas e eles não podem infringi-las. Com penas brutas desde de solitárias a outras penalidades. Porém, será bem difícil deixar O Pacto ou ele te deixar.
O Pacto de Michelle Richmond, publicado pela @editoraalt tem uma premissa interessante e intrigante. Porém,durante a leitura, percebi que nada era muito convincente. Apesar da autora trazer á tona muitas questões relacionadas ao casamento, o desenrolar deixa a desejar, sendo fraco para o que foi propôs.
Mesmo sendo uma ideia foi muito boa, o conceito do casamento se perde tendo em vista que o que seria um suspense passa a ser um romance com críticas a essa instituição. Afinal, um grupo que controla algo tão sólido, tão único como o casamento é meio invasivo e estranho, não acham? Fiquei imaginando como esse casal tão ciente de suas atitudes, entrou facilmente para um grupo e se permitiu ser controlado.
O livro é estranho e não sei se isso foi proposital, mas as atitudes dos personagens me frustraram e o desfecho também, não me prendendo tanto. Mas, toda leitura é uma experiencia única, então se você quer apostar em uma história estranha e que tem um pé no suspense e outro no romance, espero que esse livro seja bom para ti.