Resenha: Nado Livre , Lili Reinhart


* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ALT

Lili reinhait é conhecida por sua atuação em Riverdale, mas ela também é escritora , sabia ? Com sensibilidade e tamanha beleza, podemos sentir tudo o que ela quer nos falar: sobre ela, nós e a vida. ⁣

Sabe quando você olha para o oceano e imagina quão imenso ele é, ao ponto que muitas vezes não conseguimos enxergar o que está no outro lado? Minha sensação ao ler essa obra foi assim: intensa, tocante ao ponto de fechar os olhos e refletir. Pensar que também tenho minhas experiências femininas, seja com o amor, com as perdas, com a ansiedade e tudo isso foi escrito por outra pessoa, que deu vazão aos mesmos sentimentos que já tive ou tenho. ⁣

A Lili faz exatamente isso, te convida a nadar livremente pelo seu coração. Você tem a liberdade de escolher por onde começar e provavelmente ela sorriria para ti e assentiria , como quem dissesse : “siga em frente, vá “. ⁣
“Você era uma rosa sem espinhos no caule reto com pontas lisas pétalas envenenadas eram que você escondeu de mim em vez de impedir que meus dedos sangrassem".⁣⁣
Seus versos comovem, tocam na ferida e deixam o coração apertado. Falam sobre amor, perdas, traição, ansiedade e depressão. De certa forma, alguns são mais pessoais e ela mesma fala que já passou por momentos difíceis , associados a depressão e escrever foi uma das formas que encontrou de melhorar, de dar voz aos seus pensamentos. Mesmo que outros sejam inspirados nas pessoas e situações que a rodeiam. ⁣

Eu já tinha uma admiração pela Lili por suas atitudes em pro das mulheres e da saúde mental, mas agora foi como se ela estivesse lendo suas palavras para mim, guiando- me para o seu coração e ajudando a sarar o meu também.⁣

“ Nado livre” é a fusão de versos simples, crus e sinceros que podem trazer conforto, compreensão e ajuda em qualquer momento. A emoção embala cada página e minha vontade era simplesmente abraçá-la. ⁣
“ E eu caio, ⁣
Como um anjo renegado⁣
Que foi condenado ⁣
A voltar aos seus braços.”
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.