* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ALT
Lili reinhait é conhecida por sua atuação em Riverdale, mas ela também é escritora , sabia ? Com sensibilidade e tamanha beleza, podemos sentir tudo o que ela quer nos falar: sobre ela, nós e a vida.
Sabe quando você olha para o oceano e imagina quão imenso ele é, ao ponto que muitas vezes não conseguimos enxergar o que está no outro lado? Minha sensação ao ler essa obra foi assim: intensa, tocante ao ponto de fechar os olhos e refletir. Pensar que também tenho minhas experiências femininas, seja com o amor, com as perdas, com a ansiedade e tudo isso foi escrito por outra pessoa, que deu vazão aos mesmos sentimentos que já tive ou tenho.
A Lili faz exatamente isso, te convida a nadar livremente pelo seu coração. Você tem a liberdade de escolher por onde começar e provavelmente ela sorriria para ti e assentiria , como quem dissesse : “siga em frente, vá “.
“Você era uma rosa sem espinhos no caule reto com pontas lisas pétalas envenenadas eram que você escondeu de mim em vez de impedir que meus dedos sangrassem".
Seus versos comovem, tocam na ferida e deixam o coração apertado. Falam sobre amor, perdas, traição, ansiedade e depressão. De certa forma, alguns são mais pessoais e ela mesma fala que já passou por momentos difíceis , associados a depressão e escrever foi uma das formas que encontrou de melhorar, de dar voz aos seus pensamentos. Mesmo que outros sejam inspirados nas pessoas e situações que a rodeiam.
Eu já tinha uma admiração pela Lili por suas atitudes em pro das mulheres e da saúde mental, mas agora foi como se ela estivesse lendo suas palavras para mim, guiando- me para o seu coração e ajudando a sarar o meu também.
“ Nado livre” é a fusão de versos simples, crus e sinceros que podem trazer conforto, compreensão e ajuda em qualquer momento. A emoção embala cada página e minha vontade era simplesmente abraçá-la.
“ E eu caio,
Como um anjo renegado
Que foi condenado
A voltar aos seus braços.”