Tradução: Flávia de Lavor
Editora: Galera Record
Nota:5/5
Marcella Riggins é poderosa. Bem, isso ela sempre quis ser. Sua
morte foi violenta, porém ela ganhou todo o controle que queria. E agora, ela
colocaria todos de joelhos e fará o que for preciso para ser a Rainha do
pedaço. Mesmo que precise enfrentar os EOs mais poderosos: Victor Vale e Eli
Ever. Merit City pegará fogo.
Junte mentes extraordinárias, muita vingança e a escrita da V.Schwab. Uma explosão de talento, muita ação e diversão.
Uma luta grandiosa. Quem têm razão? Quem é realmente mau? São tantos Plot's, tanta tensão, mas isso só para manter o ritmo eletrizante. De tirar o folego, literalmente. Será que você sabe como se define vilões?
Cada título de capítulo informa onde a seção está em relação a
um evento crucial posteriormente na história, deixando você cada vez mais
ansioso para o que virá a seguir. Vingança FOI SUPERPODEROSO!
“ Talvez pessoas fossem mais complexas, mais cheias de nuances, mas eram máquinas em sua essência.”
A leitura foi muito mais do que eu imaginava. Nossa, se Vilão já
tinha mexido comigo, a continuação foi surreal de divertida e eletrizante. Com
personagens femininas fantásticas. E seus poderes são reais! Aterrorizam, conquistam
e enlouquecem.
Oie, Victor Vale, continuo apaixonada por você , mesmo não sendo lá tão simpático. Ele é um poderoso, não nega sua essência. Como uma lamina, ele é afiado, mas protege os seus e mostra isso nesse volume. Permeado de camadas, traz inúmeras questões e torna um dos melhores personagens do ano.
A escrita da V.E.Schwab é genial, desenvolvendo perfeitamente os personagens antigos e novos. O enredo é mostrado sob visões distintas por todos os lados e mesmo sendo passado depois de 5 anos de Vilão, ele se mostra a frente do seu tempo na complexidade.
Histórias de personagens antigos são mostradas, assim como as consequências das ações de Victor. Assim como, os personagens secundários. A June, é uma EO que muda de forma, sendo um vodu humano. Tendo várias camadas, ora cautelosa, ora destruidora. A Marcella é poderosa, apesar de ser tão impactante e cuja fúria leva a um outro patamar.
Curti demais ver como alguns personagens se tornaram EO e mais ainda sobe seu mundo. Conferindo mais atentamente seus poderes e limitações, além de motivações. Enquanto Marcela quer ser vista, June, Victor so querem se proteger.
Vilão abordou a rivalidade entre Eli e Victor. Ambos totalmente diferentes, com poderes extraordinários, porém com filosofias distintas e profundas. Uma continuação fantástica, complexa e envolvente. Obrigada Schwab por anunciar um terceiro livro, porque acredito que essa série tem tanto ainda a acrescentar.
“ Talvez ela fosse de vidro. Mas vidro só é frágil até quebrar. Então se torna afiado”.
Victoria Schwab conquista com anti-heróis, discute suas essências e coloca em cheque os valores morais. AH, estou devastada com o final. E esperarei o tempo que for por uma continuação, porque sei que ela virá e espero que, com tudo .