Editora: Galera Record
Tradução: Alves Calado
Nota: 3,5
'Artemis Fowl tem 12 anos, mas de comum não tem nada. Um garoto prodígio, que vem de uma família rica e que vive para o crime. Após o desaparecimento do pai, ele pretende trazer fortuna para sua família, decidindo roubar o ouro das fadas. Um plano que poderia até ser impossível, mas não para o garoto e sua inteligência.
Eu já tinha ouvido falar muito no Artemis Fowl , até mesmo por conta da adaptação pela Disney. A história infanto-juvenil de
@eoincolfer traz uma narrativa ágil, com um protagonista ambicioso e acaba levando o leitor junto.
Com sua genialidade, somos apresentados aos códigos secretos, um fato que atiçou minha curiosidade sobre o garoto do crime. Com cenas de ação, aventura,humor e muitas surpresas, a leitura torna-se mais dinâmica, mesmo com umas partes mais lentas e os capítulos longos.
O autor constrói bem a parte sobrenatural do livro e isso é o ponto mais alto da obra.Por meio do mundo secreto das fadas, a mistura entre seres mágicos e o crime organizado envolve.
Mesmo assim , não sei dizer se Artemis Fowl me conquistou: mal humorado, mimado e ambíguo.Ao longo da trama tive algumas perguntas,mas creio que isso será respondido nos próximos livros da serie. A Holly Short é a melhor personagem da obra: uma policial do submundo das fadas, que baterá de frente com o seu plano .
Com uma linguagem simples, fácil e até previsível , o final nos deixa curiosos sobre o que vira a seguir.
Realmente é uma história que tem potencial para evoluir e creio que como leitura infanto-juvenil, possa atrair muitos leitores pelo chefe mirim do crime.