"Dizem que um ressentimento pesa demais para ser carregado.”
1. A ficção é inspirada na HISTÓRIA REAL de DeeDee Blanchard e Gypsy Rose.Em 2015, Dee Dee foi encontrada morta e sua filha, Gypsy , antes cadeirante e precisando de muitos cuidados, desaparecida. Porém, as aparências enganaram a todos e a verdade era que a garota não tinha doença nenhuma, tudo era imposto pela sua mãe.
2 . O THRILLER: O segredo de Rose Gold narra os acontecimentos após a conclusão da sentença
de Patty Watts. Condenada por envenenar sua filha, Rose Gold durante sua
infância. Aparentemente, Rose já perdoou sua mãe e a levará para morar com ela. Mas, isso não é o mais suspeito.
4. PERSPECTIVAS: através da narração de ambas, conhecemos o passado e o presente. Porem, fique atento as omissões que a obra traz. Estar na mente dessa mãe e filha foi algo louco, até enojante e difícil. A patologia não é somente física, mas mental. Em quem acreditar? Em quem confiar? O livro é tenso e confesso que não escolhi nenhum lado.
5.DOENÇA OU MALDADE: A obra aborda a doença de Munchausen, um transtorno mental no qual a pessoa acredita no que lhe é imposto, no caso de Rose Gold que acreditava estar doente já que sua mãe a induzia a isso. RoseRose Gold e Patty são o retrato frio do quanto a crueldade pode vir dos traumas e ser criada pelas situações.
6. INSTIGANTE: Pegue o café ou chá, até uma pipoca e se tiver estômago, mergulhe na escrita da autora .Com um ritmo rápido, cenário de muita tensão e suspense, só enfatiza o quanto os personagens são duvidosos e manipuladores. Esse é o tipo de jogo que você não sabe em que apostar, mas tem muito medo do quão explosivo será. SeSe você gosta de thrillers psicológicos, sombrios e questionáveis, este é altamente recomendado. As reviravoltas não param e são assustadoras.