RESENHA: PRINCIPE MECANICO , Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Nota: 4,5'
 



"Tique-taque, começou a bater o coração mecânico em seus dedos..."

 

Em Londres de 1878, a órfã Tessa Gray tem apenas um cordão com um pingente de anjinho mecânico de lembrança dos seus pais. Ela ama livros e está em busca do seu irmão Nathaniel, mas é sequestrada por mulheres ou as irmãs sombrias.Para salvar o irmão,Tessa é obrigada a fazer de tudo, até algo que ela nunca imaginou ter o poder de se transformar em outras pessoas tanto vivas e mortas.

Até que Tessa descobre que esta sendo preparada para se casar com O Magistrado, um homem poderoso que tem a intenção de criar um exército de pessoas mecânicas para acabar com os Nephilim (anjo com humanos). E é nesse momento que Will, um caçador de sombras, aparece para salvar Tessa e a leva para o Instituto. Jem é o melhor amigo de Will, que os ajudará a lutar.



Anjo mecânico é incrível. Eu ficava surpresa a cada final de capitulo e com muita ação, fiquei presa nessa história, novamente.  Esse livro pode não ter um o melhor enredo, mas o que faz ele ser memorável é o elenco de personagens. Li Peças Infernais há mais de 4 anos e reler me fez lembrar o que eu amei nessa trilogia: a maneira como eles veem o mundo. A união que eles têm, a sabedoria com poucas palavras, as decisões tomadas e bem pensadas. São personagens tão palpáveis, mostram suas forças, fraquezas, machucados, cicatrizes e ainda são sinceros.

 

 “Sempre se deve ter cuidado com os livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.”

 

Tessa é muito ingênua e inocente. Ela não tem ideia do porquê ela foi levada para as Irmãs das Trevas  e vê-la se desconhecer é triste. Porém, até o Will a encontrar e tudo mudar. No desfecho do livro ela já não é mais ingênua, ela é forte e corajosa. Ai Will, você tem meu coração todo seu atrevido. Adoro a personalidade sarcástica dele.

 

— Seja como você for fisicamente – disse ele –, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama.

 

Anjo Mecânico é um livro especial, aquele para deixar em um cantinho único e que mal posso esperar para continuar essa história. Minha meta é ler em julho Principe Mecanico e em agosto Princesa Mecânica. E você? Já leu?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.