Keely está no último ano escolar e é uma das únicas garotas virgens da sua turma. Assim como suas amigas, ela quer se livrar desse rotulo logo, até que uma oportunidade surge: ela conhece Dean, um universitário perfeito para isso. Experiente, atraente e encantador, porém depois de algumas saídas, ela mentiu sobre sua virgindade a ele. Agora, terá que ter um plano até tudo se acertar.
Entao, decide pedir ao seu melhor amigo, Andrew para terem a primeira vez e talvez isso não funcione tão bem como ela pensava. Ela terá que ponderar se vale a pena correr esse risco, seja na amizade ou no amor.
Confesso que os motivos da Keely foram totalmente difíceis de aceitar, visto que ela não tinha nenhum apresso pelo Andrew. Mas, adorei a amizade tão aberta deles, assim como com a Hannah. Eu simplesmente amo um Ya leve com uma trupe de amigos em pleno colegial, por mais clichê que seja.
Eu gostei bastante de como a autora retratou as pressões que pode ter nesse período, para acompanhar os outros. Isso é totalmente identificável na adolescência, seja com homens e mulheres. Além de lidar a sexualidade, de forma que as garotas são tratadas como “vagabundas”, mas os homens com incentivo. Ela traz uma mensagem de cunho sexual positiva.
A obra da Cameron Lund é divertida, com uma turma de amigos perfeitos para rir, mesmo tão previsível. Espero ler mais obras da autora no futuro. Se espera uma leitura despretensiosa e fofa entre jovens, definitivamente indico esta.
“Eis o que compreendi a
respeito dos momentos: você não consegue planejá-los. Os melhores são sempre os
que nos pegam de surpresa.”