"Você é movida pelo que faz seu coração vibrar..."
Nadya desde criança sonhava em ser arqueóloga. Descobrir o mundo e seus segredos. No dia de sua formatura, Nadya ganha o sorteio de uma expedição para o Egito, sendo uma formanda premiada e indo realizar seu sonho com vários arqueólogos.
Além de conhecer o país, ela tem como objetivo encontrar a tumba da Deusa Ísis, todavia essa viagem não será apenas para realizar seu desejo mais intimo. Ela irá enfrentar algumas barreiras e muitas mudanças irão decorrer esses dias.
Já vou começar afirmando que a Gabriela Edel me fez ficar fascinada com o Egito. Eu simplesmente adorei descobrir mais sobre o Egito moderno e o Egito antigo. A narrativa intercalada entre passado e presente, tornou a leitura fluida, dinâmica e divertida.
Acompanhamos a Nadya conhecendo pontos turísticos, vivenciando um mistério e ainda por cima, tendo que lidar com o seu relacionamento amoroso, que ficou em segundo plano.O artefato misterioso e sua ligação com a Deusa Isis me fizeram virar as páginas, devorando rapidamente a história.
" Você aprenderá lições dolorosas que lhe transformarão. Você terá perdas, depois receberá infinitas bênçãos. Nunca se esqueça de quem você é. Ame-se sempre!"
A história acabou indo para um rumo inesperado e interessante, surpreendendo através de uma boa construção dos personagens e algo além do romance para entreter. Sem falar que temos o conhecimento que a autora traz para a obra, abordando aspectos culturais, históricos e mitológicos .
📖Ademais, não precisamos ser deusas para ter algum poder. Podemos aprender com os erros, acertar nas decisões futuras e sempre lembrarmos que a coragem já é poder suficiente.