Editora Rocco
Nota:4,5’
"Enquanto a anarquia for sinônimo de caos
e desespero, os anarquistas sempre serão sinônimo de vilania."
Esse era um dos meus livros mais desejados do momento, afinal estou falando da MARISSA MEYER. E sabe uma coisa que amo nos seus livros? O dom que possui para renovar histórias, acrescentar elementos interessantes, construir personagens memoráveis e discutir profundamente algumas questões.
Renegados é formado por super-herois, vilões em torno do conceito de anarquia e vilania. A autora brinca com as questões morais no enredo e isso é tão envolvente. Fãs da Marvel / DC poderão viver uma dinâmica diferente entre Renegados vs. Anarquistas. Os poderes demonstrados são fascinantes, consistentes a ponto de te prender ao imaginar do que , de fato, todos são capazes.
O elenco é bem diversificado, o Adrian, por exemplo, é negro e tem dois pais. A Nova é feroz, corajosa e determinada. Eu adorei vê-la em ação, planejando sua vingança. Ela está disposta a mudar de lado para alcançar seu objetivo. Adrian também é corajoso, doce, gentil, mas está sujeito a justiça, sensato, impossível não se apaixonar por ele durante a trama. Mesmo agindo escondido dos seus pais, ele também tem seus motivos pessoais a seguir. Ou seja, pura ambiguidade em ambos. Um mente por um bem maior, outro finge para alcançar. Nova e Adrian são puro contraste. Duas ideologias distintas e se preparem porque a briga política é certa.
Quanto ao romance da história, ele está em segundo plano. Eu acredito que, por enquanto, as determinações dos personagens não deveriam seguir por esse caminho. Tive algumas ressalvas quanto ao tamanho da letra, as descrições e informações além do que esperado, mas ainda sim a leitura fluiu super bem.
È impossível não refletir quem são os verdadeiros vilões da história. Escolher um lado não será fácil e duvido você me provar o contrario quando terminar esse livro. O cenário diatópico me conquistou desde o início. No geral, Renegados foi uma leitura fantástica. Super -heróis em mundo permeado por questões morais e muitas, muitas reviravoltas mesmo. Divertido, envolvente e cheio de surpresas. Torcendo para que Nova e Adrian amadureçam no próximo volume
“ - Mas
nós dois sabemos que o mundo ficaria melhor sem heróis. Sem vilões. Sem nenhum
de nós atrapalhando as pessoas normais e felizes nas suas vidas normais e
felizes. “