Resenha: Renegados , Marissa Meyer


Editora Rocco

Nota:4,5’

 Gatlon City é sempre salva por heróis, tão valorizados por todos. Quem pensava que um tempo atrás todos tinham medo dos que possuíam poderes, hoje são amados. De um lado temos os Renegados, como Adrian.Filho de heróis até que sua mãe é morta. Ele só quer justiça por sua perda. Emquanto Nova perdeu sua família há 10 anos atrás, sendo adotada por um Anarquista, um dos vilões da ultima guerra. No dia que ela mais precisava, ela clamou pelos Renegados, para salvarem sua família, porém eles não o escutaram. Ela só quer vingança. Para isso, vai se infiltrar na organização dos Renegados e pretende destruí-los aos poucos, se passando por uma.

 "Enquanto a anarquia for sinônimo de caos e desespero, os anarquistas sempre serão sinônimo de vilania."

Esse era um dos meus livros mais desejados do momento, afinal estou falando da MARISSA MEYER. E sabe uma coisa que amo nos seus livros? O dom que possui para renovar histórias, acrescentar elementos interessantes, construir personagens memoráveis e discutir profundamente algumas questões.

Renegados é formado por super-herois, vilões em torno do conceito de anarquia e vilania. A autora brinca com as questões morais no enredo e isso é tão envolvente. Fãs da Marvel / DC poderão viver uma dinâmica diferente entre Renegados vs. Anarquistas.  Os poderes demonstrados são fascinantes, consistentes a ponto de te prender ao imaginar do que , de fato, todos são capazes.

O elenco é bem diversificado, o Adrian, por exemplo, é negro e tem dois pais. A Nova é feroz, corajosa e determinada. Eu adorei vê-la em ação, planejando sua vingança. Ela está disposta a mudar de lado para alcançar seu objetivo. Adrian também é corajoso, doce, gentil, mas está sujeito a justiça, sensato, impossível não se apaixonar por ele durante a trama. Mesmo agindo escondido dos seus pais, ele também tem seus motivos pessoais a seguir. Ou seja, pura ambiguidade em ambos. Um mente por um bem maior, outro finge para alcançar. Nova e Adrian são puro contraste. Duas ideologias distintas e se preparem porque a briga política é certa.

Quanto ao romance da história, ele está em segundo plano. Eu acredito que, por enquanto, as determinações dos personagens não deveriam seguir por esse caminho. Tive algumas ressalvas quanto ao tamanho da letra, as descrições  e informações além do que esperado, mas ainda sim a leitura fluiu super bem.

È impossível não refletir quem são os verdadeiros vilões da história. Escolher um lado não será fácil e duvido você me provar o contrario quando terminar esse livro. O cenário diatópico me conquistou desde o início. No geral, Renegados foi uma leitura fantástica. Super -heróis em mundo permeado por questões morais e muitas, muitas reviravoltas mesmo. Divertido, envolvente e cheio de surpresas. Torcendo para que Nova e Adrian amadureçam no próximo volume

“ - Mas nós dois sabemos que o mundo ficaria melhor sem heróis. Sem vilões. Sem nenhum de nós atrapalhando as pessoas normais e felizes nas suas vidas normais e felizes. “

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.