Como seria se você pudesse viver no livro que está lendo?
Elisabeth Scrivener foi criada na Grande biblioteca de Summershall, aprendendo a cuidar desde pequena dos livros, protegendo-os de todo mal. Certa noite, ela encontra a diretora da biblioteca morta e uma ira assombra a cidade. Mesmo cumprindo sua função, ela é acusada de traidora e entregue ao Magistério.
Porém,
os ataques as bibliotecas continuam. E ela sente que é a única que pode combater
o que está para chegar. Até que Nathaniel Thorn, um feiticeiro a ajuda nessa
luta..
E tudo o que Elisabeth conhece a coloca em perigo, até os segredos sobre si.
Eu com certeza, estaria cercada de livros, assim como a Elizabeth, que os vê como fontes de proteção e de poder. Também chamados de grimórios.
Logo nos primeiros capítulos, eu me encontrava imersa na prosa da autora. Atravessando a biblioteca, com uma espada nas mãos para proteger todos os poderosos livros que ali estavam.
Os personagens são apaixonantes. Elisabeth é uma amante da biblioteca, destemida e tão cativante. Uma mistura de vulnerabilidade, magia, sarcasmo e conhecimento.Nathaniel é um feiticeiro encantador e com uma história incrível. Silas é o personagem mais intrigante e que me fez ama-lo por completo: divertido, complexo e com um humor ácido.
Com alguns clichês do gênero, Margaret constrói um romance gracioso e fascinante. As páginas ganham vida e você navega por elas. Mesmo adorando a premissa, senti que poderia ter sido melhor explorada , pois algumas partes pareciam desconexas e faltou algumas explicações.
Eu adorei o cenário histórico, as motivações dos personagens e suas reviravoltas a cada capitulo. E sim, se tem um livro sobre livros, eu sempre o amarei de alguma forma.
Esse livro é uma FANTASIA ÚNICA, que tem um final fechado. Mas, que nos prende até a ultima página, deixando belos sorrisos ao longo dessa jornada.
Sobre amizade, companheirismo,respeito, mas acima de tudo sobre AMOR pelas histórias.