"Há três mundos que coexistem - explicou Cosmo. - O mundo terra, que é onde você e todos os provincianos vivem; o mundo água, que é onde eu e todo o meu povo habita; e o Além, que é para onde vão as coisas que morrem, tanto na água quanto na terra"
Sabe o que mais me chamou atenção em Missão Carbunculo, do Gustavo Rosseb desde o inicio? O nosso folclore em uma grande aventura. Dos botos á Caipora, pude mergulhar nas lendas do nosso país e relembrar a beleza do povo.
De certa forma, cada mito assumiu um tom divertido e único. Pedro e Cosmo estão em busca da pedra preciosa no Carbúnculo e para isso precisaram passar por vários desafios.
O autor consegue descrever o universo, com uma criatividade e dinâmica, que fica impossível não resgatar a cultura brasileira. Enquanto lia, consegui visualizar o fundo do oceano, a mata e seus mitos, a caverna do Carbúnculo...
Abordando várias temáticas, como amizade, esperança, liderança e valores humanos, ela reflete sobre a traição, a competição e a busca constante pela riqueza. Indo muito além da trama principal, despertando nosso interior para uma história cheia de figuras fantásticas.
Uma ficção juvenil brasileira
que surpreende, cativa e exalta os mitos nacionais.