Resenha: O mergulhador, Nuno Rebelo

 

Após os eventos de Chicote, a dupla de detetives está de volta com um novo caso.

 Um serial killer está na área e sua primeira vítima é uma mulher. Supostamente, seria suicídio, mas para os detetives isso é suspeito demais, visto que a cena do crime contradiz esse fato.

Outros crimes vão acontecendo em Belo Horizonte e poucas evidências apontam o suspeito. Mas, de uma coisa é certa: tudo está ligado a política local. Será que Romano e Grego descobrirão quem é o assassino antes que mais corpos se espalhem?

Com uma pegada investigativa mais fluida e mais dinâmica, “O mergulhador” acabou sendo uma leitura instigante, muito mais enigmática e traz várias perspectivas. Aprofundando bem a trama, tornando o cenário visual.

Para mim, foi muito facil acompanhar as investigações da dupla Romano e Grego e seguir as pistas do caso anterior: “Chicote”, que deixou os detetives tão famosos e intrigados. De fato, muitas informações são trabalhadas, mas nada jogado á toa.


Uma das minhas partes favoritas foram os diálogos de Grego, dono de um bom humor e que traz momentos cômicos. Romano foi um personagem que eu gostei de acompanhar, sua face durona, porém algumas de suas atitudes me pareceram tão controversas. Principalmente quando se fala no romance dessa história.

Além de se tornar um bom investigador, também temos uma aula de direito, várias discussões acerca da sociedade brasileira e da moral humana. Então, para um leitor que curte uma maior profundidade, se tornará uma leitura interessante.

A trama ficou bem amarrada e foi bem acelerada. Confesso que algumas direções da narrativa não me agradaram, assim como o final. Talvez provoque algumas discussões sobre justiça e carma, mas uma coisa é certa: vai te prender até o final.

 *LIVRO DISPONIVEL NA AMAZONe no Site da Editora Letramento ;


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.