RESENHA: Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse”, do Igor Pires

                                      

- Qual música combina com sua leitura atual?

Lendo “Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse”, do Igor Pires, me peguei pensando na “drivers license “ e “good 4 u” da Olivia Rodrigo. Duas músicas sobre coração partido, términos e saúde pós-fim.

E eu sei que não éramos perfeitos
Mas nunca me senti assim por ninguém
E eu nem consigo imaginar
Como você pode estar tão bem, agora que eu fui embora?”

Como uma casa, o autor coloca tijolo sob tijolo, falando sobre seu ex-relacionamento, as magoas, a saudade e tudo o que estava guardado no peito. As diferenças, as semelhanças e os embates. Ele estava sendo destruído e o seu amor estava seguindo em frente.

Escrever sempre é intimo demais e isso pode te trair, levar as lágrimas e a reviver momentos que talvez, ainda não consiga esquecer. E tudo bem ficar na bad quando você esperava que aquele amor fosse para sempre. Viagens foram desfeitas, sonhos não realizados, expectativas no chão.



O deja vu do que poderia ser e não foi. E sempre nos perguntamos: será que vamos amar de novo? Será que vou conseguir sentir mais? Será que ele(a) vai se lembrar de mim?

Poderia escrever todas as coisas sobre esse livro:  a intimidade das ilustrações ao texto, os desabafos do autor que um dia foram meus, da saudade que bateu, mas que passou.

A ênfase em ser mais nós mesmos: exagerados, sensíveis, errantes e amantes. Até porque, seria impossível passar pela vida com o coração inteiro.

Impossível não criar uma conexão com o Igor. E ai? Qual autor (a) você também tem essa sensação imediata de identificação?


QUOTES FAVORITOS:

“ Eu escreveria todas as coisas se pudesse mas escreve-las seria voltar ás primeiras lágrimas que chorei depois que você se foi.”

“Suas mãos procuram lugares cheios pra existir, meu corpo so dança nos vazios, seu pecado é sorrir demais.”

“Que nossa carência não nos engane: beber de qualquer relação ainda é estar com fome.’

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.