Resenha: A arte da guerra, Sun Tzu


 “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas”

Sempre desejei ler “A arte da guerra” e tive a grande chance de ter uma edição linda, cheia de detalhes da @faroeditorial.

Sun Tzu foi um general e filosofo chines que escreveu o livro com base em estratégias de combate e táticas de guerra. Dividiu em 13 capítulos e  assim traz as mais diferentes situações em um combate.

Mesmo sendo escrita há séculos, é um livro que tem muita lógica na realidade, se você parar para pensar. Algumas estratégias podem ser usadas no cotidiano, ou seja, devemos conhecer o que estar ao nosso redor para evitar surpresas indesejadas, ficar atentos a como devemos estar preparados para a luta.

Como uma leitura ágil e um pouco diferente do que imaginei, sei que Sun Tzu tem como objetivo aconselhar com base na sua vivência, mas que pode ser aplicado em outras áreas, como : negócios e empreendedorismo.

E ai? Voce já leu A Arte da Guerra? O que achou?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.