Resenha: Meu amor absoluto, Gabriel Tallent


Turtle vive na Califórnia com Martin, seu pai abusivo. O seu relacionamento é tão próximo, que a adolescente começa a querer liberdade, a questionar certas atitudes e refletir sore as permissões ao seu redor.

Logo no primeiro capitulo, visualizamos e sentimos o abuso físico e sexual que a protagonista sofre. Como ela poderá escapar dele em uma situação tão difícil?

Por mais perturbadora e gráfica que fosse essa história, acredito que tantos detalhes desnecessários a fizeram cair no meu esquecimento. Uma confusão de fatos, uma escrita minuciosa que deixa a leitura maçante e a falta de sensibilidade me fizeram desgostar desse livro.

A sexualização de uma garota a cada página me deixou atônita. Uma jovem que está sendo explorada gratuitamente, que não tem o devido desenvolvimento e atitudes tao questionáveis, que eu me perguntei: será que eu estou lendo isso mesmo? Os diálogos entre o elenco parecem tão irreal, ações repetidas, discussões filosóficas estranhas e personagens ambíguos.

Aos poucos, pode-se ver um certo amadurecimento de Turtle, sua tentativa de se divertir, fugir da solidão. Mas, isso prossegue entre trancos e barrancos e não convence. Uma garota que está tentando encontrar coragem para fugir das crenças para um lugar melhor.


Enfim, a história poderia ser boa, se fosse bem construída, sem detalhes sádicos e com bom desenvolvimento da trama. Mas, a maneira como ela é apresentada...

 

É difícil falar sobre um livro que me deixou chocada com tantas cenas traumáticas.  Infelizmente, essa leitura não foi boa para mim. Mesmo com uma tensão palpável, um final satisfatório e as múltiplas ressalvas.

 

Mas, se você, leitor tem coragem de embarcar em uma trama visceral, vá com cuidado.

 

Gatilhos:abuso físico, psicológico, sexual, relações incestuosas e estupro.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.